JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 8 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012 - HORA DE ESCREVER UMA NOVA HISTÓRIA PARA O FUNCIONALISMO

29 de setembro de 2009
Uma nova eleição se aproxima e o funcionalismo público (federal, estaduais e municipais) está diante de duas opções: agir como tem feito nas últimas eleições se omitindo e não participando da campanha ou atuar efetivamente no período eleitoral, apoiando o governante quando esse atender seus interesses, que são os interesses sobretudo da população menos favorecida (serviços públicos de qualidade) e lutando de todas as formas contra a reeleição daqueles que oprimem os funcionários públicos e o povo.
Caso o funcionalismo faça a opção costumeira pela omissão, a situação só tende a piorar e de nada adiantará continuar reclamando depois nos quartéis, escolas, nos hospitais e nas diversas repartições púbicas. Em contrapartida, caso os funcionários públicos resolvam trabalhar na campanha eleitoral contra os péssimos governantes, serão o fiel da balança, pois estaremos trabalhando contra eles em todas as frentes, inclusive nas ruas, isso diariamente, o que poderá significar um futuro promissor.
Na mesma direção pode caminhar o funcionalismo apoiando a eleição de funcionários púbicos de carreira para as Câmaras Municipais, o que será o primeiro passo para que possamos preparar o terreno para elegermos em 2014 funcionários públicos para os governos estaduais e para o governo federal. Só os funcionários públicos poderão salvar o funcionalismo público, eis uma verdade.
Tenho certeza que existem na maioria das carreiras públicas candidatos de ótima qualidade, portanto, votar neles chega a ser uma atitude natural. São pessoas com as quais convivemos e que conhecemos. Via de regra são companheiros que lutam pelos direitos das suas categorias, alguns há muito tempo, outros ainda estão começando nesse campo de batalha, mas todos são valorosos.
Na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, por exemplo, temos excelentes candidatos, basta avaliar as boas quaidades e a história de luta de cada um, para votar em um deles e sermos bem representados, mas para isso temos que esquecer a autofagia que tem sido a tônica nas eleições anteriores, quando são pregadas divisões que só nos enfraquecem e que só servem para interesses mesquinhos, todos contrários aos interesses institucionais, dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares. 
É fundamental que cada funcionário escolha o candidato que considerar o MELHOR, utilizando todos os parâmetros necessários para definir quem é ele ou ela, não se deixando levar por pressões de grupos. O voto é pessoal e secreto, devemos votar em quem conhecemos a história de lutas, sabemos ser honesto, competente e corajoso. Quem pode votar em paraquedista são os integrantes do Exército Brasileiro, não os PMs e os BMs.
Todos nós, PMS e BMs, sabemos que as nossas instituições atravessam a maior crise de suas histórias e que o atual governo em nada nos ajudará, portanto, lutar contra ele (PMDB) e contra todos os seus partidos aliados é um DEVER, é a MISSÃO a ser cumprida.
Votem com consciência e cobrem do candidato que elegerem que lute pelo funcionalismo público, pois a cobrança é fundamental.
Não esqueçam que na ALERJ temos Oficiais e Praças da Polícia Militar que chegam a votar contra os interesses dos PMs e dos BMs. A exceção é o Deputado Paulo Ramos que sempre votou ao nosso favor, justiça seja feita. Isso deixa evidente que o importante não é ser Oficial ou Praça, o que importa é o amor corporativo de quem ocupa a cadeira e nunca será diferente.
Vote por você e por sua família, o futuro que se avizinha é muito ruim, temos que mudar essa história de subserviência e impormos o nosso valor.
Eu sou candidato: "Paúl neles! 25190"
Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. Parabéns Cel Paul, pelo conteúdo do texto e também por reconhecer o trabalho do deputado PAULO RAMOS, é assim que se faz política!

    ResponderExcluir
  2. Sr Cel Paul pense com carinho na possibilidade do senhor se candidatar a um cargo eletivo. A nossa classe com certeza lhe apoiaria.

    ResponderExcluir
  3. Assessor de Paulo Melo preso e acusado de integrar quadrilha que vende crianças!!!! O bebê sequestrado em Bacaxá, distrito de Saquarema, foi encontrado na casa do funcionário do Parlamentar!!!

    http://odia.ig.com.br/portal/rio/beb%C3%AA-sequestrado-%C3%A9-encontrado-em-bacax%C3%A1-1.460420

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE CEL PAUL.O SENHOR ESTÁ VINDO CANDIDATO PELO DEM,CORRETO?ESTE MESMO PARTIDO PODERIA TER LANÇADO CANDIDATOS PPMM EM TODOS OS MUNICÍPIOS DO ESTADO E NÃO FOI FEITO ISSO.TERIAMOS QUE SER MAIS ORGANIZADOS,NÓS PMERJ E CBMERJ.EM 2014 TEREMOS ELEIÇÃO FEDERAL E DEVEMOS LANÇAR QUATRO CANDIDATOS A DEP.EST E DOIS CANDIDATOS A DEP.FED.TERIAMOS FORÇAS NA ALERJ E CÂMARA DOS DEPUTADOS EM BRASILIA.VOTO EM QUEIMADOS E BOA SORTE NAS URNAS.QUEM SABE,ESTAREI COM O SENHOR EM 2014,NAS ELEIÇÕES FEDERAIS?UM ABRAÇO.SGT CARLOS.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do slogan da campanha: PAÚL NELES!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. CARO CMT, BOA SORTE NESTA EMPREITADA, ESTAMOS JUNTOS. UM GRANDE ABRAÇO. TEN SERGIO.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.