JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 9 de julho de 2012

ELEIÇÃO 2012 - POLICIAIS MILITARES ERRAM, BOMBEIROS MILITARES ACERTAM.

Sérgio Cabral (PMDB) e Eduardo Paes (PMDB)
Policiais Militares vocês votarão neles!
Bombeiros Miliatres vocês votarão neles!
Funcionários públicos vocês votarão neles!

Ao longo dos últimos anos os Policiais Militares e os Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro aprenderam uma lição: o PMDB (Sérgio Cabral) e o PT (Lula e Dilma Rousseff) não gostam de nós.
O governador Sérgio Cabral (PMDB) e sua base governista têm demonstrado isso diariamente, eles não gostam dos PMs e dos BMs. Lula e Dilma deixaram isso claro quando engavetaram a PEC 300.
Diante dessas verdades, as quais acredito pertencerem a todos nós, PMs e BMs, assim como, a quase totalidade do funcionalismo público nos três níveis, era de se esperar que todos nós entrássemos na campanha eleitoral CONTRA Sérgio Cabral (PMDB) e contra a sua base governista, evitando a reeleição de Eduardo Paes (PMDB) e dos outros prefeitos e vereadores dessa turma que não gosta de nós.
Nesse quadro o que fizeram os Bombeiros Militares, pelo menos o núcleo que luta nas ruas, escolheu partidos de oposição para se candidatarem, nada mais lógico. No município do Rio de Janeiro, por exemplo, o escolhido foi o Major BM Márcio Garcia, ele é candidato pelo PR, oposição ao governo no Rio. Os Bombeiros foram coerentes com a luta, tanto no discurso, quanto na ação. Sei que outros estão se candidatando pelo PSOL, outro partido de oposição, demonstrando também estarem harmônicos com a luta. Em contrapartida, tenho percebido que muitos Policiais Militares se candidataram pelo PMDB ou por partidos da base governista, o que considero um erro completo, diante da luta que já resultou em prisões, transferências e expulsões de companheiros. A opção pode ser até excelente para o candidato em termos de receber apoio e conseguir se eleger, porém fere de morte os nossos ideiais e desrespeita o quanto os PMs e BMs estão sofrendo com o PMDB e os partidos aliados nesse estado.
Na prática ao se candidatar por um partido que apoia Eduardo Paes (PMDB) estaremos ajudando quem tanto sofrimento nos tem imposto.
Obviamente, caros leitores, temos que respeitar a decisão e os interesses de cada um, portanto interpretem essas linhas não como uma crítica pessoal a um ou outro candidato que optou na direção contrária à da luta, ele exerceu seu direito, mas como uma opinião de quem luta há seis anos contra eles e tem plena consciência de que no Rio o PMDB e sua base aliada não gostam de nós.
Eu fiz meu dever de casa, sou candidato pelo DEM, partido que junto com o PR e o PSOL são a oposição no Rio de Janeiro.
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Prezado,CEL PMERJ Paulo Ricardo PAUL, companheiro de caserna e de luta, seus dizerem são cooerentes de uma forma acertada, porém, se algum dia todos os PMs e BMs que queiram se candidatar a cargo eletivos só obterão exito se todos vierem por um unico partido,e este partido esta nascendo. Vamos à luta,
    Contato veterano1964@oi.com.br, 12*46999

    ResponderExcluir
  2. VAMOS AJUDAR OS CANDIDATOS VERDADEIROS DA PM E DOS BOMBEIROS. SAO QUELES QUE FORAM PRESOS E COLOCARAM ACARA PARA APANHAR O ANO TODO. JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  3. Comandante, está na hora de planejarmos a paralisação geral em 2014, desta vez de âmbito nacional !!! Vamos mostrar o poder do POLICIAL MILITAR E BOMBEIROS em todo o Brasil !!! É hora do troco !!! PARALISAÇÃO GERAL EM 2014 !!!!!!!!!!!! Eles terão 2013 para pensarem bem !!!

    ResponderExcluir
  4. Sérgio cabral tanto gosta que se preocupa com todos os funcionários públicos. Um exmplo disso foi a criação do Ras e Proeis.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.