JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: PROTESTO DA TORCIDA DO FLUMINENSE NA REDE GLOBO




Prezados leitores, cada um luta com armas que possui.
A torcida do Fluminense tem lutado com o uso das redes sociais para vencer a mentira que parte da imprensa tentou vender no sentido de que o Fluminense tinha sido o culpado e o beneficiado pelo rebaixamento da Portuguesa.
A torcida venceu essa batalha, apesar dos esforços da imprensa em tentar continuar culpando o Fluminense, todos e todas já entenderam que o beneficiado foi o Flamengo, só alguns rubro-negros mais radicais ainda não conseguiram aprender essa lição e seguem esperneando pelas redes sociais.
Sim, a torcida venceu essa batalha, mas não venceu a guerra pela VERDADE, pois isso só acontecerá quando a imprensa divulgar o "Escândalo do Brasileirão 2013", noticiando que alguém do Flamengo pode ser o principal suspeito de ter feito contato com alguém da Portuguesa, isso para que Héverton fosse escalado, diminuindo as chances de rebaixamento do Flamengo de 40% para 7%, como está comprovado.
A guerra só será vencida quando os Inquéritos Civis e os Inquéritos Policiais forem concluídos e a VERDADE surgir, sejam quem forem os culpados.
Infelizmente, não estamos conseguindo fazer com que a imprensa divulgue o "Escândalo do Brasileirão 2013", mas ainda temos muitas armas para utilizar, isso dentro e fora dos estádios.
Nos estádios a exibição de faixas e cartazes contra o silêncio da imprensa, assim como, o cântico da canção que representa a luta, são ações imediatas e que devem ser contínuas, ou seja, devem ocorrer em todos os jogos.
Alguém poderá argumentar:
- Eles não filmarão as faixas e os cartazes. Eles cortarão o som ambiente, como já fizeram.
Sim, eles poderão fazer isso, mas não poderão impedir que nós filmemos e coloquemos nas redes sociais. Nós podemos postar centenas, milhares de vídeos com os cartazes, as faixas e a canção. Podemos produzir vídeos com legendas e narrados em outros idiomas, material humano não nos falta. Podemos criar uma tsunami nas redes de sons e de imagens.
Isso dentro dos estádios e fora deles o que podemos fazer?
Atos organizados, ordeiros e pacíficos, mas muito barulhentos, nas portas das emissoras de televisão e de rádio, assim como, nas portas das redações dos jornais.
Para isso precisamos do apoio das organizadas com seus integrantes, suas bandeiras e suas baterias.
Nós temos tantas organizadas que podemos montar um calendário, por exemplo:
Atos em frente à Central Globo de Jornalismo:
Dia 17 de fevereiro (2a feira): Organizada A.
Dia 18 de fevereiro (3a feira): Organizada B.
Dia 19 de fevereiro (4a feira): Organizada C.
E, assim por diante.
É imprescindível a continuidade dos atos, os Bombeiros ensinaram isso.
Não adiante reunir 1.000.000 em um dia e no dia seguinte não ter ninguém.
Os atos devem ter um crescente em termos de número de participantes e isso só se consegue com atos organizados, ordeiros e pacíficos, pois temos que reunir famílias de tricolores, gerações de tricolores, portanto, az violência não pode existir.
O nosso pó-de-arroz deve se transformar em uma grande nuvem que faça nascer a VERDADE.
Nós não tenho dúvida, a emissora mais poderosa não aguenta uma semana de protestos na porta, pois isso atrapalha sobremaneira as suas atividades e trás prejuízos financeiros.
É hora da Presidência e da Diretoria do Fluminense se unirem aos torcedores, atuando ao lado das organizadas para que esses atos se tornem realidade dentro e fora dos estádios.
A HONRA do Fluminense e da sua torcida precisam ser lavadas, mas lavadas de forma organizada, ordeira e pacífica.
Nó só queremos uma coisa: A VERDADE!

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

14 comentários:

  1. Certíssimo Coronel!

    Nós, torcedores, temos que fazer nossa parte com força no Maracanã... Faixas, cartazes, e um canto mais forte do que nunca!

    Não vi ainda nenhum vídeo amador com o "Mulambo pague a Série B" (ou D?). Esse vídeo precisa ser feito no próximo fim de semana, no Maracanã.

    Todos de filmadoras na mão e força nas gargantas e pulmões!!

    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir
  2. Tua estratégia é louvável Coronel, sua paixão pelo seu clube é admirável, mas para a justiça o cerco ao Fluminense está se fechando.
    A tática de impedir que o Promotor Senise investigue porque a Lusa acabou salvando do Fluminese e porque continua:

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/02/11/cbf-tenta-mas-nao-consegue-afastar-promotor-da-acao-civil-que-pede-portuguesa-na-serie-a/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, esse bloguinho do mentirosinho é um lixo. Procure saber "credibilidade" que esse pobre miserável tem antes de publicar seus links. É a escória da escória, esquece ele.

      Excluir
    2. O cerco vai fechar é para outro time

      Excluir
    3. Quando torcedores de outras agremiações começam a evocar o tal do "Paulinho" é porque estão mesmo desesperados. Desesperados a ponto de acreditar que dirigentes da Portuguesa foram corrompidos por dirigentes do Fluminense e depois se revoltaram contra o Fluminense. Somente um tapado em último grau faria isto. Está certo que, normalmente, flamenguista é tapado; eu diria naturalmente tapado, mas não com requintes de crueldade. É mulambo, a conta das papeletas amarelas, único caso comprovado de suborno no futebol brasileiro, abafado por conveniência de alguns pilantras, vem salgada, com gosto de série D. Pague, mulambo, pelo menos a Portuguesa, que salvou o Flamengo, como disse o próprio advogado do Flamengo...Ah, me esqueci, mulambo é analfabeto funcional, não consegue entender essas letrinhas, mas que o próprio advogado dos mulambos disse que a Portuguesa salvou o Flamengo, nenhum torcedor alfabetizado nega. Saiu em todos os jornais, mulambo tapado!

      Excluir
  3. Rafael,pensar um pouco não paga imposto e faz bem aos neurônios ,pois se devolver 4 pontos a portuguesa,o flamengo entra no rebaixamento.A maior certeza da culpa do fla,está no fato que até hoje não se " descobriu " nada,ou melhor,não querem divulgar,pois se fosse qualquer outro clube,já era assunto resolvido.Se quebrar o sigilo telefônico do Bandeira,do seu vice,do diretor presidente do lance,do Manoel da lupa,Valdir Rocha ,Renato Maurício Prado,alguns integrantes da globo,é sopa no mel essa investigação Hehehe

    ResponderExcluir
  4. E NENHUM TORCEDOR TRICOLOR RESPONDE A PERGUNTA:

    PORQUE O PROMOTOR DO MP SP PROPÔS UM ACORDO A CBF
    EM QUE O FLUMINENSE SERIA REBAIXADO
    SE O FLUMINENSE NÃO FOSSE O CORRUPTOR???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,na boa,para de pensar,porque tá exalando muito mau cheiro...hehehe A portuguesa salvou o flamengo e se você tem preguiça de pensar,pelo menos se dê ao trabalho de olhar a tabela

      Excluir
    2. Deve ser porque o Flamengo, segundo os tricolores insistem em dizer, comprou a Portuguesa para salvar o Fluminense.

      Excluir
    3. "Cara,na boa,para de pensar,porque tá exalando muito mau cheiro...hehehe"

      NOFA! VC ME CONVENCEU COM ESTE ARGUMENTO....

      Excluir
  5. Hora de dar um "bico na canela" da ESPN

    https://www.facebook.com/events/477454059022992/?previousaction=join&source=1

    ST,
    Zalu

    ResponderExcluir
  6. Acordo com o Fluminense sendo o corruptor ? Se isso for verdade o Fluminense seria banido do futebol por um longo tempo. Pra que acordo ? Pensem leitores anônimos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o acordo que o Promotor tentou fazer com a CBF antes de apresentar a denúncia: anular os julgamentos do STJD e fazer valer o rebaixamento do fru.
      Mas a CBF não aceitou pq teria que reconhecer seu erro (e não aceita o fru na segunda divisão).
      Se depois de investigar foi esta a proposta do Promotor fica bem claro que ele descobriu quem é o corruptor. Só não vê quem não quer.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.