JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

O FATO DE NÃO TER SIDO CONVIDADO PARA O ANIVERSÁRIO DA CORREGEDORIA INTERNA



Em situação de normalidade seria esperado que eu fosse convidado, como o Corregedor-Interno que por mais tempo ocupou a função, para a comemoração do aniversário da Corregedoria Interna da PMERJ.

Todavia, desde 2.007, eu venho me posicionando contra a interferência política na Instituição, o que me faz por diversas vezes me posicionar contra certos desacertos na gestão, como no caso da Lei 9.537/21.

Para que os leitores possam avaliar a extensão desse desencontro, há alguns anos eu denunciei indícios de superfaturamento na locação de viaturas para a PMERJ. A denúncia gerou um Inquérito Civil Público e a denuncia. Ao ser chamado para depor no Judiciário me deparei com a Exma Juíza, a Exma Promotora, dois ou três Exmos Procuradores do Estado (defendendo o Estado) e três Ilmos Advogados de defesa da empresa locadora.

Iniciada a inquirição, os Procuradores tentaram impedir meu depoimento, alegando que eu era "adversário político do governo Sérgio Cabral", tentativa que não prosperou e prestei o depoimento com riqueza de detalhes.

Cito esse fato para demonstrar que quem luta contra o sistema político,  tem que estar preparado para tais situações.

Diante das minhas lutas atuais e minhas denúncias junto ao MP-RJ é óbvio que a minha presença só causaria constrangimentos.

Constrangimentos esses desnecessários, considerando que quem me conhece sabe que sou avesso a essas homenagens, como sempre fui contrário a farta distribuição de medalhas que ocorria quando eu ainda estava na Ativa.

Por exemplo, não aceitei o oferecimento das medalhas da ALERJ e da Câmara de Vereadores do Município do RJ.

Portanto, espero ter deixado claro que entendo perfeitamente o fato de não ter sido convidado.

Parabéns aos integrantes da Corregedoria Interna da PMERJ.

Juntos Somos Fortes!


2 comentários:

  1. era uma vez na frança uma corregedoria reativa - tinha policial frances metido com tudo o q não presta, mas a assuntos internos franceses so ia atras de caso de repercussão ou de identidade e autorização pra uso de celular em serviço - e o mais antigo ainda tem q aturar gente que nem sabe o que é quartel dos barbonos, sem fazer uma saudação militar educada e adequada, dizer que vai empenar.

    ResponderExcluir
  2. Amigo. Quem vive querendo medalha é o Mutley, cachorro do Dick Vigarista. Vc fez bem. Vide as personagens non gratas à Instituição que já receberam a Medalha de Tiradentes, o que nos deixou revoltados.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.