Prezados leitores, lembrando que o Ministério Público do Rio de Janeiro também está investigando o caso (ainda não temos notícia se a Polícia Federal instaurou Inquérito Policial), leiam a opinião do promotor que está investigando o caso em São Paulo e guardem na memória a conclusão:
"FOLHA DE SÃO PAULO
UOL
Promotor diz não estar surpreso com indícios de suborno no caso Lusa
DE SÃO PAULO
27/01/2014 18h26
Os dirigentes da Portuguesa disseram estar surpresos com afirmação de Roberto Senise, do Ministério Público de São Paulo, de que há indícios de suborno a um funcionário do clube. Mas o promotor confessa: já estava desconfiado desde o início das investigações.
"Para mim, não é surpresa alguma. Há algum tempo a história parecia estranha. Mas é preciso deixar claro que indícios não são provas", disse Senise à Folha.
Segundo ele, há séria possibilidade de alguém da Lusa ter recebido dinheiro para que Héverton fosse escalado irregularmente na última rodada do Campeonato Brasileiro. Isso fez com o que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) tirasse quatro pontos e rebaixasse a equipe paulista.
"É uma acusação muito séria. Estamos fazendo nossa própria investigação. É até difícil de acreditar. A Portuguesa está no fundo do poço. A primeira coisa que precisa acontecer é pararem de cavar para aumentar o buraco", declara, inconformado, o vice-presidente jurídico, Orlando Cordeiro (Leia mais)".
CONCLUSÃO:
Publicamente (o promotor tornou público), existem indícios de suborno.
Se existem indícios de alguém ter sido subornado, logo existem indícios de que alguém subornou.
#flalusagate
Juntos Somos Fortes!
Pelos noticiários estamos vendo que Flamengo e portuguesa colocaram os
ResponderExcluirseus jogadores em campo mesmo sabendo que estes estavam irregulares.
O que motivou ambos os clubes a fazerem isso? Será que havia algum
interesse obscuro, para causar está confusão toda e desprestigiar a CBF
no ano da copa, colocando o campeonato no sistema mata-mata organizada
pelos clubes.
Coronel, Bom dia mas uma pra você, gostei da foto que colocou naquela que eu enviei (aqueles três macaquinho), um abraço.
ResponderExcluirFla e Lusa identificam, mas ainda não punem, quem errou na última rodada
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/
fla-e-lusa-identificam-mas-ainda-nao-punem-quem-errou-na-ultima-rodada.html
Porque o Flamengo não pune?
Então vamos ver:
No Flamengo, quem sabia que o André Santos estava irregular?
A diretoria, o Departamento Jurídico, o Jogador, o Coordenador Técnico Sérgio Helt, os repórteres que cobrem o Flamengo sabiam e até torcedores sabiam.
continua...
(continuando)...
ResponderExcluirLance do dia 19/12/2013
Diretoria do Fla bancou escalação de André Santos antes de partida
http://www.lancenet.com.br/minuto/Diretoria-Flamengo-escalacao-Andre-
Santos_0_1049895208.html#ixzz2s46R89r4
A garantia para a escalação do lateral-esquerdo André Santos na última partida do Flamengo no Brasileiro foi dada momentos antes do jogo contra o Cruzeiro. Dirigentes foram avisados no Maracanã sobre a suspensão do jogador, mas decidiram não vetá-lo do confronto. Michel Assef Filho, advogado que está defendendo o clube na polêmica do STJD, disse não ter participado desta decisão.
Bingo!!!! Não punem porque foi a própria diretoria do Flamengo. Mas fica a
pergunta, porque a diretoria do Flamengo faria isso?
Quem tinha interesse nisso:
1) Os clubes que estavam na degola (mas se o Flamengo ajudasse um desses clubes ele seria prejudicado, ganharia um bom dinheiro e teria apoio apenas desse clube)
2) A televisão que está perdendo audiência e não suporta mais esse sistema de
pontos corridos (mas o Flamengo seria prejudicado, só que ganharia muito dinheiro e teria apoio de toda imprensa e da população brasileira)
3) A CBF/STJD (mas o Flamengo seria prejudicado e a CBF também).
4) Eleição na CBF (mas o Flamengo seria prejudicado, mas ganharia um bom dinheiro e teria apoio da oposição que se vencer a eleição vai dar todo suporte ao Flamengo, mas a eleição é só em abril)
(continuando)...
ResponderExcluirEntão vamos para Portuguesa:
Porque a Lusa não pune?
Quem sabia na Portuguesa que o Héverton estava irregular? O técnico Guto Ferreira, o próprio Jogador, a Diretoria, o Departamento de Futebol, o departamento jurídico e parte da torcida. Mas como ter essa certeza?
Palavras do técnico Guto Ferreira dia 11/12/2013
De férias em Miami, o técnico da Portuguesa, Guto Ferreira, assegurou que a
comissão técnica da Portuguesa não tinha dúvida alguma sobre a condição do meia Hevérton para a partida contra o Grêmio, pela última rodada do Brasileirão. Segundo ele, o jogador foi relacionado para o jogo de domingo – e entrou no segundo tempo –, porque o advogado que representou a Lusa, Osvaldo Sestário, informou que o jogador foi suspenso por uma apenas partida.
Palavras do técnico Guto Ferreira dia 24/12/2013
Guto Ferreira, técnico da Portuguesa, disse na tarde desta terça-feira, em
entrevista à Rádio Globo, que não sabia nem que o meia Héverton havia sido julgado.
Palavras do Jogador Héverton dia 11/12/2013
Não estou sabendo de nada. Eu nem sabia que tinha julgamento. Eu achei que tivesse pego só um jogo, e cumpri (a automática) contra a Ponte. Ninguém da Portuguesa me falou nada.
Palavras do Jogador Héverton dia 11/12/2013
“Foi a segunda vez que fui expulso em cinco anos pela Portuguesa. Nem sei como funciona isso de julgamento. Se isso aconteceu mesmo, mostra que o departamento jurídico da Portuguesa é um pouco desorganizado".
... ops! Na Portuguesa o jogador é quem decide se estar apto para jogar.
http://jorgenicola.ig.com.br/tag/stjd/ neste link mostra o email do Presidente para o Vice-Presidente Roberto Santos, Sr. José Martins e Futebol Profissional e contém o anexo do fax
do STJD onde no texto aparece art. 243-F, ou seja, pena mínima de 4 jogos, se o advogado
conseguisse desclassificar o artigo ele iria baixar para dois jogos, e isso ele conseguiu.
Então como colocar um jogador para jogar se a pena mínima dele era de 4 jogos. Quem encobriu isso? Bingo!!! Novamente . Não punem porque foi a própria diretoria da Portuguesa.
Quem tinha interesse nisso:
1) Os clubes que estavam na degola (mas se a Portuguesa ajudasse um desses clubes ela seria a prejudicada, ganharia um bom dinheiro e teria apoio apenas desse clube)
2) A televisão que está perdendo audiência e não suporta mais esse sistema de
pontos corridos (mas a Portuguesa seria prejudicada, só que ganharia muito dinheiro e teria apoio de toda imprensa e da população brasileira)
3) A CBF/STJD (mas a Portuguesa seria prejudicada e a CBF também).
4) Eleição na CBF (mas a Portuguesa seria prejudicada, mas ganharia um bom dinheiro e teria apoio da oposição que se vencer a eleição vai daria todo suporte a Portuguesa, mas a eleição é só em abril).
5) O Flamengo que também entrou na degola (mas se a Portuguesa ajudasse o Flamengo ela seria a prejudicada, ganharia um bom dinheiro e teria apoio da mídia que não quer ver o Flamengo rebaixado e de milhões de torcedores do Flamengo.
Agora você torcedor, decida! Pois o que está parecendo é que o MP-SP não quer saber quem são os verdadeiros culpados, pois tem muito peixe grande envolvido.
JUNTOS SOMOS FORTES
Coronel, leia isto: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,torcida-prepara-acao-contra-portuguesa-por-venda-de-mando-em-partida,1088212,0.htm
ResponderExcluirSerá que realmente vai contra o ET?
De qualquer forma, atesta quão estreitos eram os laços do Bandeira com o da Lupa.