JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

OS POLICIAIS MILITARES E O FILME "AS BRUXAS DE SALÉM"

Prezados leitores, muitos de vocês devem ter assistido o filme "As Bruxas de Salém":


No filme pessoas são acusadas sem provas e são condenadas.
O ódio gerou uma série de injustiças referendadas por um tribunal.
No Rio de Janeiro, os Policiais Militares estão sendo apartados dos seus direitos de cidadãos brasileiros e das suas prerrogativas de militares estaduais.
Os Policiais Militares perderam a pressunção de inocência, um direito que todo cidadão que é acusado pela prática de um crime possui.
São presos com uma facilidade e com uma rapidez impressionantes.
Os Praças tiveram reduzido o tempo para que possam exercer os direitos do contraditório e da ampla defesa, sendo excluídos/licenciados da Polícia Militar em rito sumaríssimo, apesar dos processos ainda tramitarem no Poder Judiciário.
Oficiais e Praças perderam seus direitos e prerrogativas de ficarem acautelados em Organizações Policiais Militares e estão sendo jogados em solitárias de presídios de segurança máxima, inclusive fora do estado do Rio de Janeiro.
Nós temos insistido que a situação é gravíssima, pois violando a legislação, violamos o estado democrático de direito, algo que estamos tentando construir no Brasil, ainda sem sucesso.
O atual governo usou e abusou de violar direitos dos Policiais Militares e o que fizeram os órgãos de controle que foram comunicados sobre esses abusos?
NADA!
Absolutamente, NADA!
Uma omissão que nos remete à cumplicidade.
Os nossos clubes e associações também parecem anestesiados.
Nós, Policiais Militares, também não defendemos nossos iguais, não lutamos pelos nossos direitos e prerrogativas, esquecendo que amanhã as vítimas poderão ser os omissos de hoje.
Nesse triste período do governo Cabral-Pezão ainda tivemos comandante geral que bateu no peito, cheio de orgulho, afirmando no Quartel General que foi o responsável pelo encareceramento de Oficiais e de Praças em Bangu 1, militares estaduais que apenas lutavam por salários dignos para todos.
Pior, ele quer ser representante dos Policiais Militares na política.
O filme é muito interessante, recomendamos que assistam, ele deve estar disponível nas locadoras.
A realidade dos Policiais Militares do Rio de Janeiro guarda muita semelhança com o que acontece no filme.
O Brasil é uma ficção.
Quem vê de longe acha que o país é uma democracia, onde as leis são respeitadas e os direitos são iguais.
Ficção, mera ficção.

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. "O Brasil é uma ficção." Essa é a infeliz verdade. Amanhã a vítima pode ser qualquer um. Jogam seu nome na lama, deixam-te preso, fazem o que querem e fica por isso mesmo. Cada vez mais é cada um por si. Somos um país sem identidade, sem unidade. Onde isso vai parar? O que fazer?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente,as leis existem,mais nem sempre funciona, lamentável,pessoas que trabalham,para defender a população e não são respeitados como cidadãos, sem direito a defesa, que país é este? Direito e igualdade à todos...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.