JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

PEZÃO "AMEAÇA" POPULAÇÃO E PROMETE CONTINUAR "FABRICANDO" POLICIAIS MILITARES



Prezados leitores, péssima notícia.
O candidato Pezão, ex-vice de Sérgio Cabral por mais de sete anos, anunciou que se eleito continuará "fabricando" Policiais Militares.
Vai dar continuidade a formar muito mal milhares de Policiais Militares.
Hoje os mal formados são quase 10.000 mil.
Isso será a pá de cal na Polícia Militar e trará gravíssimos prejuízos para a população, a qual terá terá defendê-la um "exército" de despreparados.
O noticiário tem provado a péssima qualidade da formação dos Policiais Militares no governo Pezão.
O trio Cabral-Pezão-Beltrame está destruindo a Polícia Militar.

"JORNAL O DIA
Pezão promete oito UPPs na Maré em 2014 
Governador criticou relação de empresários com o governo e lembrou que Cabral pediu desculpas 
Rio - O governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), prometeu ontem que irá inaugurar oito UPPs até o fim do ano no Complexo da Maré. Em entrevista ao ‘RJTV 2ª edição’, ele indicou que a criminalidade se deslocou nos últimos quatro anos, e reforçou a promessa de elevar o efetivo da PM para 60 mil policiais. 
“Ninguém prometeu que ia acabar com a violência, Eram 37 mil policiais, hoje são 49 mil, e vamos passar 60 mil”, disse Pezão. A apresentadora do telejornal cobrou de Pezão promessa feita por Cabral em 2010 de acabar com o domínio de comunidades por traficantes até 2014. Pezão disse que a “mancha criminal” se deslocou, e mencionou UPPs e destacamentos policiais na Baixada e Niterói. “Para onde a mancha criminal se deslocou, a gente avançou. Fomos à Baixada, na Mangueirinha, fomos para São Gonçalo, fomos para Niterói (Leia mais).”

8 comentários:

  1. Quem está destruindo a PM não é o trio cabral-pezão-beltrame, mas sim o quarteto cabral-pezão-beltrame-omissos da pm.
    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir
  2. Mas pelo menos com os policiais as ruas estão muito mais segurados dos que se não tivesse nenhum. As UPPs foram um grande adianto sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está falando das ruas das favelas? Só pode ser. O asfalto está entregue às baratas... Os assaltos estão aí em cada esquina, a qualquer hora do dia ou da noite. ESTAMOS REFÉNS para que as favelas tenham PMs fardadinhos de azul aparecendo em propaganda política. Jovem, as UPPs espalharam bandidos, que antes ficavam dentro de suas favelas, para todos os bairros do RJ. ACORDA!!! SE LIGA!!! Seu discurso está apoiando a carnificina de policiais.
      Sgt Foxtrot

      Excluir
    2. A globo pensa igual a você, mas com a diferença de que ela recebe milhões de contratos de propaganda do governo para vender ao eleitor que o RJ está uma maravilha!!! Upp é um conto de fadas. Não seria se, além de ocupar o território, tivessem levado outras ações governamentais àqueles locais e tivessem distribuído policiamento no asfalto. Na verdade, as Upps transferiram o problema tráfico para locais como a Baixada e São Gonçalo. Resumindo: o que antes estava restrito a determinados locais (favelas) agora está espalhado por Municípios afastados da Capital. As Upps foram um grande adianto para o Sérgio Cabral (e asseclas),

      Excluir
  3. Então vocês querem dizer que antes da UPP a situação do Rio estava melhor do que está agora? Realmente pra quem não mora na comunidades estava muito mais seguro né, mas quem mora não tinha um dia sequer de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, companheiro... Se morador de favela quisesse mais segurança pública, ele, anonimamente, denunciaria os traficantes. Mas não. Quer baile funk. Que bagunça. Quer desordem. Sabe por quê? Porque o bandido é cria, é vizinho, é filho do vizinho, é seu próprio parente. Não adianta vir com a conversa de que lá mora muito trabalhador descente porque, se fosse descente mesmo, não iria compactuar com vagabundo. O RJ estava muito melhor, sim! Pois antes sabíamos, pelo menos, quais eram os locais perigosos que não poderíamos nos arriscar passando próximo. E hoje? Hoje o tráfico continua "rolando" nessas favelas, além de expandi-lo para outras áreas, e nós não podemos nem comprar um pão na padaria porque as ruas se tornaram área livre para toda sorte de delinquentes ou criminosos. Amigo, insisto: UPP É UMA FARSA ELEITORAL ORIGINADA DA INTENÇÃO DE PROMOVER A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA PARA FAVORECER AS DELTAS E EGXs da vida.

      Excluir
    2. Alguma vez na vida moradores de comunidades tentaram se manifestar contra a "ditadura" dos traficantes? Alguma vez eles quiseram acabar com o tráfico para ter paz? Não, não e não! Querem gatonet, gato de luz, cestas básica de carga roubada, sem falar do lucro indireto que seus botecos e barraquinhas conseguem pela existência do traficante e do viciado que toma uma cerveja, etc. Então se tem que existir algum local subjugado por traficantes, esse local é a favela. Você acha justo estar refém dentro de sua própria casa, no asfalto, apesar de pagar todo tipo de imposto, porque não existe policiamento nas ruas da cidade? Você acha justo que um politico ou partido político, coalizões e empresas privadas esquematizadas com a farsa estejam enriquecendo com esta irresponsabilidade de UPP enquanto pagadores de imposto são roubados e mortos a qualquer hora do dia? Reflita.

      Excluir
    3. Quem mora na comunidade e quer vê-la livre de traficantes, assaltantes e homicidas denuncia. A favela é apenas mais um "bairro" da cidade, e não um teatro que mereça luzes especiais. Se favela precisa de algo especial, é saneamento, infraestrutura, educação, controle de natalidade. POLÍCIA, meu amigo, tem que patrulhá-la como deveria fazer em todos os recantos do Estado. ESTA OCUPAÇÃO É ELEITORAL E EMPRESARIAL! Mas os trouxas caem. Prefiro mil vezes saber que o bandido está cerceado em sua favela a ter que admitir que ele circula livre em vias públicas nos trazendo o perigo a qualquer instante.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.