JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A DIFÍCIL MISSÃO DE DEFENDER A POLÍCIA MILITAR E OS POLICIAIS MILITARES

Prezados leitores, a missão é hercúlea.



"JORNAL O GLOBO
PM é preso na Baixada enquanto acompanhava transporte de maconha com carga de frangos
Droga foi encontrada após ligações anônimas para oficial da PM
GISELLE OUCHANA 08/09/2014 5:47 / ATUALIZADO 08/09/2014 7:53
RIO - Um caminhão frigorífico que transportava cerca de duas toneladas de frango foi interceptado na madrugada desta segunda-feira, na altura de Éden, na Baixada Fluminense, da Rodovia Presidente Dutra. Além da carga principal, 400kg de maconha chegavam de carona ao Rio. Três pessoas foram presas, sendo um policial militar da UPP São João, no Engenho Novo, na Zona Norte. O soldado Leandro Silva Fernandes, de 24 anos, teria sido contratado para direcionar a carga até o destino final que, segundo ele, seria em Bonsucesso.
A droga foi encontrada por policiais militares do 21°BPM (São João de Meriti), após o comandante da batalhão, tenente-coronel Marcos Netto, ter recebido ligações anônimas com informações do material. Além do caminhão, dois carros foram apreendidos. Eles eram utilizados pelo PM e por Wesley Almeida Silva, de 27 anos, natural de Foz do Iguaçu, que teria a função de “batedor”, a fim de avisar ao caminhoneiro sobre possíveis blitzes na rodovia (Leia mais)".
Foto: Pacotes de maconha foram encontrados em caminhão frigorífico - Guilherme Leporace / Guilherme Leporace.

Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

  1. INFELIZMENTE, NESSE PAÍS, NÃO VALORIZAM OS BONS EXEMPLOS, SÓ FAZEM JULGAMENTOS, NIVELANDO POR BAIXO, NINGUÉM LEVA EM CONTA QUE A PRISÃO FOI FEITA POR PMs, ISSO NÃO OCORRE EM OUTRAS CORPORAÇÕES, NÃO VEMOS OUTRA CATEGORIA FAZER O QUE A PM FAZ, QUE É PREDER, E EXPOR PUBLICAMENTE AS SUAS MAZELAS, MAS SE ISSO OCORRESSE EM OUTROS ÓRGÃOS, CERTAMENTE IRIAM SE ASSUSTAR COM TANTA SUJEIRA. MAS A PM É O BOI DE PIRANHA DA SOCIEDADE, QUE ABSORVE TODAS AS ATENÇÕES EM QUANTO TUDO ACONTECE EM SUA VOLTA, O SR. PAUL QUE NÃO É NADA BOBO SABE MUITO BEM DO QUE ESTOU FALANDO.

    ResponderExcluir
  2. é tão vergonhoso que nem os homens de bem ,comentam triste!! passar 31 anos servindo e protegendo e ter que ver e saber disso, e explicar a familia o por que vc. não podia ter uma moradia decente,carro usado,acesso aos clubes,viagens e tinha que fazer segurança para complementar a renda enquanto vizinhos colegas ,desfilando de carro novo,fds.nas praias, ainda tem banda boa?,evangélicos? onde estão que não se opinam? eram tão severoscom quem não era da religião deles,formavam um grupo de oração. só na opm.

    ResponderExcluir
  3. o marginal tem 2horas de pm! 24 anos de idade!, já é o distribuidor da quadrilha!e das meninas dos olhos do governador UPPS. novo ,pois os antigos são cheios de vícios, e deve ter bastante é igual lá fora, prende um, o outro assume questão de tempo.e osr. exugando gelo, vai pescar! cuida da sua saúde cmt,isso nunca terá fim.

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que a Pm vira as costas para as coisas acontecendo embaixo do próprio nariz e deixa para fazer teatrinho de cortar a própria carne quando baba na imprensa. Esses jovens PMs estão soltos (no trabalho), sem acompanhamento e sem referência. Acham que entrar para a polícia é um meio para ficar rico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O traficante em comento é apenas um exemplo, mas existem centenas ou milhares de CASOS de agiotas com carteira de PM que ninguém consegue prendê-los. Aliás, envolvimento com tráfico não é coisa de agora, não, nem exclusividade da PM, vem de muitos anos. Por isso, na década de 1990, o tráfico começou a virar "instituição" (tentáculos nas 3 esferas) e hoje é essa praga que ninguém consegue exterminar. Mas é óbvio que policiais descentes (oficiais e praças) se sentirão ofendidos como se um familiar estivesse sendo atingido... eu te entendo, também fico chateado quando falam mal da PM ou de PM e vejo um traidor igual a este miserável preso com as drogas caindo no canto da sereia. Precisamos evitar que outros fiquem encantados com o canto, por isso é preciso falar a verdade na cara sem empurrar a sujeira para baixo do tapete. Abraço.

      Excluir
  5. BOM, SERIA MUITO BOM SE INVESTIGASSEM OS POLÍTICOS E AS SUAS LIGAÇÕES COM BANDIDOS, EM FAVELAS, ONDE ENTRAM COM O AVAL DOS MESMOS, E DEPOIS SÃO COBRADOS PELO SEU APOIO. GAROTINHO

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.