JORNAL DO BRASIL
PIOR QUE CÂMARA DE GÁS
Davison Coutinho*
Em um dos meus artigos sobre a Rocinha afirmei que o Governador havia pacificado a Rocinha como os alemães fizeram na Inglaterra e que a diferença era que não havia sido usada a câmara de gás. No entanto, acho que me precipitei nessa afirmação, tendo em vista que agora ficou comprovado que a coisa foi bem mais torturadora e violenta que a câmara de gás, foram utilizadas técnicas que ferem todo o direito de vida dado por Deus e garantido pela justiça.
Em pleno século 21 torturar um homem com afogamento, choque e espancamento, além de sumir com seu corpo sem nem sequer a preocupação e sensibilidade de oferecer a essa família o luto e o direito de enterrar seu parente. Enquanto isso o governo faz reuniões devido a preocupação com os Black Blocs, considerando-os criminosos e perigosos, verdadeiros vândalos. Podemos concordar que eles estão usando uma postura radical e contrária ao que é o certo, quebrando tudo que veem pela frente, mas o que significa esse vandalismo na frente de um crime tão cruel como que fizeram com o Amarildo? Vandalismo é termos que aceitar essa política que considera que todo favelado um marginal e não merece viver dignamente (Leiam).
Juntos Somos Fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.