JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

A RELIGIOSIDADE COMO FATOR MOTIVADOR PARA LUTAR POR DIREITOS



Prezados leitores, publiquei o artigo "A RELIGIOSIDADE CONTRIBUI PARA A INÉRCIA DO POVO BRASILEIRO ?" (Link).
O objeto do artigo foi provocar uma reflexão sobre um possível conformismo por parte da população em face de preceitos religiosos. No texto também tratei do analfabetismo (completo e funcional) como um fator determinante para a inércia.
De imediato recebi comentários sobre a religiosidade como fator de motivação para a mobilização popular, sendo citado o movimento SOS Bombeiros, protestos que trato no livro "A Ditadura de Terno e Gravata".
Sem dúvida, a religiosidade teve grande importância no crescimento e na manutenção do movimento, portanto, quem comentou está coberto de razão.
A lamentar apenas o fato de que mobilização com esse fator motivador sejam raras.
Agradeço a oportuna lembrança.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Quando fuz ensino médio me lembro que em Química passei pir um tema ; ponto de ativação ou de ebulição ou de fusão das das substâncias.: cada elemento ou substãncia tem o seu ! Uns fundem se a 80° outros a 100° como a água , outro a 300° outro 1000°. Me lembro que os decponto de fusão mais alto demandavam mais energia para ativa-lis! O caso da inercia do brasileiro me remete a essas lembranças e considerações.! Parece que o Brasil tem um ponto de "aquecimento" (reação") bem alto e isso demanda muita energia e é um verdadeiro desafio! O problema pode ser independente da religiosidade. Ou somada ao peculiar alheamento religioso à política e aos fatos!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.