JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 24 de outubro de 2017

CORREGEDOR INTERNO DA PMERJ PEDIU EXONERAÇÃO



Prezados leitores, ontem, o Coronel de Polícia Wanderby solicitou exoneração do cargo.

"Jornal O Dia
Corregedor da PM entrega o cargo ao chefe do Estado Maior 
Decisão aconteceu após transferência da investigação da morte de turista espanhola para a Delegacia de Homicídios 
23/10/2017 21:00:37 - ATUALIZADA ÀS 23/10/2017 21:23:14 
ADRIANA CRUZ 
Rio - O corregedor da Polícia Militar, Wanderby Braga de Medeiros, decidiu entregar o cargo ao chefe do Estado Maior da corporação, Lúcio Flávio Baracho, nesta segunda-feira. O motivo do pedido de exoneração foi a transferência da investigação sobre a morte da turista espanhola Maria Esperanza Jimenez, 67 anos, da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) para a Delegacia de Homicídios (DH). Nos bastidores, há a informação de que ele poderia ter voltado atrás, porém os maiores aliados do oficial garantem que a saída é definitiva. 
O DIA Online enviou pedido de nota à assessoria de imprensa da PM mas, até o momento da publicação da reportagem, não obteve resposta (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Isso se chama caráter. Enquanto a cúpula da PM faz política o cara buscava atribuição, não é deixar na mão de uma instituição que só persegue os pseudos militares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso que se chama caráter. Mas voltar atrás de uma decisão, com a atitude que para nós se chama caráter, como se chama? Para mim, chama-se covardia por apego aos benefícios do cargo, o que é lamentável.

      Excluir
    2. Nelson HERRERA Ribeiro, Cel PM Ref25 de outubro de 2017 às 09:04

      Desculpe-me o "Anônimo", mas vou discordar do seu comentário, apenas para melhor esclarecimento. Na administração militar não cabe renúncia ou entrega de cargo ou algo nesse sentido, mas tão somente a nomeação para o cargo ou a exoneração, ao contrário dos cargos civis. Aliás, como já bem explicou o Comandante-geral, que resolveu manter o Cel Wanderby no cargo. Se ele tivesse "apego aos benefícios do cargo" não teria tomado a atitude que tomou, ainda que não regulamentar. Considero impróprio o uso do termo "covardia", sobretudo pelo comentário estar envolto nas brumas do anonimato, o que demonstra, no mínimo, pouca coragem.

      Excluir
  2. Nelson HERRERA Ribeiro, Cel PM Ref24 de outubro de 2017 às 11:30

    Parabéns ao Coronel Wanderby! Demonstrou apenas o caráter e o amor corporativo que sempre teve. As grandes atitudes nem precisam de elogios, já são grandiosas por si.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.