JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

BRASILEIRÃO 2013 - PROVÁVEL PROVA DO ACORDO FOI IGNORADA POR COMPLETO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO



Prezados leitores, antes de tratar do tema, esclareço que recebi através de uma rede social o vídeo que ilustra esse artigo e que provocou em mim uma enorme surpresa, considerando o inusitado de ouvir uma música com letra em desfavor do Flamengo cantada para milhares de pessoas.
Será que a grande mídia irá repercutir?
Aguardemos.
Como é do conhecimento dos leitores, tive acesso aos autos da investigação do GAECO do Ministério Público de São Paulo, inclusive extrai cópias com a devida autorização, portanto, quando trato do conteúdo das investigações falo ou escrevo sobre o que conheço.
Os indícios da existência de um acordo criminoso para a escalação do jogador Héverton pela Portuguesa no dia 8 de dezembro de 2013 chegou a ser tornado público por um membro do próprio Ministério Público que investigava o caso, logo tal possibilidade apareceu nos autos de alguma forma.
Diante de tal premissa, a possibilidade da existência de um acordo, além dos clubes envolvidos, a imprensa teria que fazer parte da combinação, caso contrário, tudo cairia por terra.
Bastava a imprensa noticiar no sábado dia 7 de dezembro de 2013 que André Santos tinha jogado irregularmente e que o Flamengo perderia 4 (quatro) pontos para impedir que a Portuguesa repetisse o erro.
O que fez a imprensa esportiva?
Não noticiou no dia 7 e nem no dia 8 de dezembro antes dos jogos.
A imprensa deixou de dar o "FURO DO CAMPEONATO", como escrevi e falei várias vezes.
Por quê?
Não sabemos.
O Ministério Público não investigou essa omissão inexplicável, a qual, caso tenha existido um acordo (entre a Portuguesa e outro clube), foi o sustentáculo do acordo.
Nenhum jornalista foi ouvido nos autos.
Nenhum!
Simples assim.
Nem dos sites que publicaram que André Santos não poderia jogar.
Diante do exposto, penso que todos os torcedores de futebol devem cobrar do Ministério Público de São Paulo que reabra as investigações e nos forneça uma resposta aceitável para tamanho erro jornalístico, usando para isso as redes sociais.
É nosso direito como torcedores, como consumidores e como cidadãos.
Enquanto a explicação não se tornar pública, nós, torcedores de futebol, continuaremos fazendo papel de palhaços e a imprensa esportiva e seus patrocinadores continuarão ganhando muito dinheiro.
Vale lembrar que no dia 7 de dezembro completaremos 4 (quatro) anos no picadeiro.

Juntos Somos Fortes!

PS - Esclareço que o vídeo é uma montagem.

Um comentário:

  1. A classe jornalística se protege.
    Como no Brasil as coisas só andam quando são movidas pela imprensa, apenas um fator externo pra fazer desenrolar alguns inquéritos.
    A investigação do Nuzman aconteceu por pressão da França.
    Quem sabe alguma agência de fora, como o FBI, comece a investigar?
    Se grana suja tiver passado por bancos americanos, eles deverão entrar no caso.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.