JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PMs E BMs PRESOS EM BANGU 1 - PRIMEIRO "ANIVERSÁRIO"

No próximo dia 10, domingo de carnaval, completará um ano, o primeiro "aniversário", da prisão de Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que lutavam por melhores salários nas solitárias da Penitenciária Bangu 1, onde ficavam confinados durante 15 horas por dia.
Tal ato criminoso foi comunicado aos órgãos competentes pela apuração das responsabilidades pelo encarceramento contrário às leis, mas um ano depois ainda não se tem qualquer notícia sobre o andamento das investigações, apesar da simplicidade e da brevidade das ações a serem desenvolvidas para identificar e responsabilizar os autores. Enquanto isso, Praças do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar que participaram da mobilização continuam na condição de excluídos de suas corporações e Oficiais das duas corporações continuam sendo julgados pelo Tribunal de Justiça, podendo ter destino idêntico. Além disso, o projeto de anistia administrativa segue parado na ALERJ apesar de ter como autores quase a totalidade dos deputados estaduais.
Vida que segue.
Juntos Somos Fortes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.