JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 6 de abril de 2013

DAVID HUME E A VENDA DO QG DA POLÍCIA MILITAR


Prezado leitor:
O que pensar sobre a venda do QG?
O que dizer?
O que escrever?
O que fazer?
Não sei.
Fiz tudo o que podia para tentar mostrar aos Oficiais e aos Praças, ativos e inativos, que a subserviência ao poder político estava destruindo a PMERJ, dia apos dia.
Foram 6 anos de luta nas ruas e nos blogs, centenas de atos e milhares de artigos.
Fiz tanto e de tantas maneiras que alguns me rotularam como louco ao se reportarem às minhas ações nas ruas, muitas vezes solitárias (isso não é postura de Coronel) e alguns como oportunista (ele quer é ser eleito).
Tolos.
Diante do dinamite que se instalará nas vigas do Quartel dos Barbonos, lembro de uma frase que meu filho pediu para eu providenciasse que fosse estampada em uma camiseta, quando ele cursava a faculdade de história na UFF, isso em 2004 ou 2005, não consigo precisar:
"Raramente se perde qualquer tipo de liberdade de uma só vez" (David Hume).
Ele usou a camisa até a sua quase desintegração física, como ocorrerá com o QG.
Nunca escondi, a verdade contida na frase sempre foi uma motivação para continuar lutando, apesar de todas as represálias que sofri.
A venda do QG da PMERJ é o resultado das ações contrárias aos interesses institucionais e as omissões oportunistas em interesse próprio de todos e de todas, Oficiais e Praças, que colocaram a Polícia Militar para trilhar "O Caminho da Servidão".
Nem mais, nem menos.
Hoje, na solidão do banco dos réus do Tribunal de Justiça, onde estou sendo julgado pelas minhas ações e, ainda, pelo que não fiz (incitamento à greve, por exemplo),  pouco posso fazer além de lamentar a minha incompetência na tentativa de fazer com que os meus companheiros compreendessem a grande lição contida na frase:
"Raramente se perde qualquer tipo de liberdade de uma só vez".
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Esse será o "grande legado" do C. Filho que o fará ser lembrado pelas futuras gerações de Policiais Militares - o CG que permitiu a demolição do QG. Que "maravilha", não?

    ResponderExcluir
  2. Só descordo do senhor dizer que praças ajudou a colocar a PM para trilhar o caminho da servidão.Praças nunca tiveram direitos na corporação.E vocês,oficiais eram os primeiros a tirarem a moral da tropa diante da sociedade.Lavavam as roupas sujas diante da sociedade.Vocês ao tirarem a razão dos praças em público estavam enfraquecendo a base da pirâmide.Hoje não é de admirar que o poder dos senhores diminuiram enquanto as outras instituições cresciam deixando a PMERJ nanica.Agora aguentem o desprestígio.Existia um federalzão que dizia as seguintes palavras:¨Depois que oficial da PM assumiu o comando geral tudo ia piorar¨.Será que esse federalzão,incorporado na época do laço, filozofou sobre o nosso futuro?.Cabe a cada um a sua própria resposta.Eu nunca mais o vi.Espero q esteja num bom lugar com sua reforma de soldado.
    Um sincero abraços a todos.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que o QG da PMERJ a muito vem sendo palco de vergonha e de um monte de pau mandado! Culminou em desfazer dos seus Melhores oficiais os barbonos que tiveram a coragem de mostrar que a PMERJ estava nas mão doa Governos e sobre a PMERJ incidia o revanchismo da ditadura Militar!Tanto a PMERJ com O CBMERJ ficou sobre os desmandos dessa turma de corrupto corrupto que voltaram e seus filhotes, ! teve época que eramos os mendigos dos MILITARES no Governo Brizola andávamos com a farda rasgada e poida, comendo ovo nos quartel, mudavam os pagamentos sempre, chegou a virar o mês, nos roubaram mais d um mês de salário, esses que comandaram são filhotes desse caras, são escravos sem saber! O Novo CMT da PMERJ foi a Brasilia ofender o Garotinho a mando do Sérgio Cabral, isso mesmo! Esse QCG tem que se demolido e sua poeira descartada para nunca mais voltar! Vamos a uma PMERJ nova sem vergonha!

    ResponderExcluir
  4. Verdade aos forças Armadas nos deixaram a merce desse safados dos Governos Civis e tiraram o corpo fora! Ai ele apelaram para ganancia da órda maldita dos Cel da antiga todos submetidos a regulamento do Exercito e desrespeitados como Militares de 2ª! Vamos jogar sal grosso e tirar a poeira dos coturnos e esquecer esse QG! Vida Nova! Brigada de Luz!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.