Há quase um ano os Inativos, as Pensionistas e os Sequelados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro estão lutando pelo reconhecimento de um direito, no caso o pagamento da Gratificação de Risco da Atividade Militar (GRAM), sem obterem sucesso.
A inércia do governo estadual e federal na promoção do resgaste do direito fez com que muitos recorressem ao Poder Judiciário, onde algumas vitórias e derrotas tem acontecido.
Certo é que todos os Inativos, as Pensionistas e os Sequelados que participam da luta usaram nessa luta todos os recursos lícitos, sendo que o momento atual, após a aprovação do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) pelo Ministério Público, tudo indica que só falta uma interlocução política direta com o Governador Cláudio Castro para que o acordo seja celebrado.
É óbvio que para que essa "conversa" aconteça o Governador precisa estar no Rio de Janeiro (ele está) e que abra um espaço na sua agenda para os nossos interlocutores.
Diante do exposto, nos resta torcer para que tenamos a "força política" necessária para a obtenção da vitória.
Caso contrário, nos restará a criação da Lei de Remuneração dos Militares do Estado do Rio de Janeiro, ela que sanará esse e outros problemas, mas que só tramitará na ALERJ em 2.023, assim como a continuidade da luta no Poder Judiciário.
Juntos Somos Fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.