JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

O DESABAFO DE UM HOMEM DE BEM, UM VETERANO DA PMERJ




Transcrevo comentário postado no meu canal do You Tube:

"É O FIM DO MUNDO TER QUE IMPLORAR PARA O QUE HÁ DE MAIS BÁSICO NOS PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SEJA OBSERVADO PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.


Tempos estranhos, tenebrosos, onde até o que seria tão básico aos que integram o Executivo, o Legislativo, o Judiciário, o MP, a OAB e a Imprensa não seja respeitado por eles. É tudo muito simples de ser detectado, mas até o momento parece que nada é observado, visto ou questionado por qualquer um deles - parece o famoso "um por todos, todos por um" daquela famosa ficção...

É surreal ver a ilegalidade prevalecer sob as barbas dos que por obrigação do ofício deveriam combatê-la. Até mesmo um semianalfabeto como eu consegue vislumbrar ilegalidades onde a Lei e o Direito deveriam ser indissociáveis, vistos como única coisa e, portanto, a única possibilidade para os atos praticados pela Administração Pública... Quem diria que em algum momento da vida estaríamos implorando para que o Ministério Público se interessasse pelos atos praticados com ilegalidade pela administração pública? Quem diria que algum dia iriamos conhecer expedição de decisões judiciais sobre tema que afeta a vida financeira de milhares de pessoas sem que o Judiciário tivesse se debruçado em todos os detalhes do que rege a remuneração das referidas pessoas? Quem diria que um dia estaríamos tendo que falar insistentemente sobre matéria tão elementar para os iniciantes no Direito justamente para os ditos operadores do direito? Quem diria que justamente as nossas instituições, onde dedicamos nossa juventude inteira para que elas fossem respeitadas, fortes, iriam nos abandonar na velhice para agradar os que sempre tentaram destruí-las?
Quem diria que os próprios policiais militares e bombeiros militares da antiga (sim, quem possui ao menos uns 20 anos na ativa é da antiga), justamente os que conhecem profundamente cada uma das dores de ser um policial militar ou um bombeiro militar, um dia tratariam seus velhos, seus veteranos, como "personas non gratas", gente estranha, indesejável e até mesmo inimiga? Eu gostaria de ter morrido antes que esse dia fosse cogitado, mas insisti e me mantive vivo, e ele chegou."

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.