TRANSCRIÇÃO:
"Senhor Comandante Paúl:
Politicamente, ao meu ver, parece que tá muito complicado de resolver a situação da GRAM. Porque a maioria dos Antigos Veteranos foram levados a acreditar que têm o direito de *ganhar tudo*: Receber o valor total do percentual da GRAM (62,50%) e permanecer recebendo o Adicional de Inatividade e o Soldo ao Grau Hierárquico Superior; ou ficar com a GRAM trocando apenas pelo Adicional de Inatividade. Tanto pelo Executivo ou Judiciário, dificilmente consegue, porque causaria outra Disparidade com os Novos Veteranos a partir de 01.01.2022...
Mesmo se trocasse a GRAM pelo Adicional de Inatividade e o Soldo ao Grau Hierárquico Superior, como está sendo feito com os Novos Veteranos a partir de 01.01.2022, de acordo com o parágrafo 4° do artigo 41 da Lei RJ 9.537/2021, como também estava previsto em seu artigo 42, que foi Vetado, tal situação, não contemplaria os Antigos Capitães Veteranos da PMERJ e do CBMERJ que se encontravam nessa condição até 31.12.2021 e seus Pensionistas, porque teriam os seus percentuais de GTETPM/BM diminuídos de 192,50% para 150%, assim também, como não contemplaria de forma justa os Graduados Reformados por Ato de Serviço até 31.12.2021 e seus Pensionistas, os quais perderiam 1, 2 ou 3 Graus Hierárquicos Superiores, porque o parágrafo único, do artigo 19, da Lei RJ 9.537/2021, com vigência a partir de 01.01.2022, determina que Oficiais e Graduados Reformados por Ato de Serviço têm direito à percepção de apenas 1 Soldo ao Grau Hierárquico Superior.
Ou seja, como tem um número expressivo de Antigos Veteranos e Pensionistas Previdenciários da PMERJ e do CBMERJ que querem algo que as Legislações Estadual e Federais não contemplam; os Políticos tendem a querer fazer algo que atenda a vontade da maioria, porém, quando verificam a inviabilidade, deixam o tempo passar e nada resolvem.
O Adicional de Compensação com retroatividade à 01.01.2022, por exemplo, ao meu ver, é uma solução viável e foi através de estudos rebuscados que cheguei nesse Regramento Legal que está sendo seguido pelas Forças Armadas, sendo conferido por mim, quando estive pessoalmente em contato com o Diretor e Subdiretor da DVP/CML do Exército Brasileiro, em novembro/2024. Porém, se o Governo fosse implementar o Adicional de Compensação, dificilmente pagaria a retroatividade à 01.01.2022, como também, a Maioria dos Antigos Veteranos foram levados a acreditar que *27%* de aumento para igualar os Proventos e Pensões em cada Posto e Graduação, entre os Novos e Antigos Veteranos e Pensionistas Previdenciários da PMERJ e do CBMERJ, *é um percentual muito pequeno*. Como também, se o Governo do RJ tivesse a iniciativa de implementar o Adicional de Compensação, a Maioria dos Veteranos continuariam se mostrando contrariados, e, talvez, por isso que, existe a inércia e desprezo do Governo do RJ em relação aos Antigos Veteranos e os Pensionistas Previdenciários da PMERJ e do CBMERJ, sobre o Tema da GRAM.
A versão apresentada pelos pré-candidatos a cargo eletivo está sempre no sentido de conseguir a PARIDADE, jamais mencionando que tanto a Lei RJ 9.537/2021 e as Legislações Federais que regem o Sistema de Proteção Social dos Militares dos Estados e do Distrito Federal, também determinam o cumprimento da SIMETRIA. Falam o que todos querem ouvir. Analisando pelo campo da política, estão fazendo o "certo" para serem eleitos. Sobre o adicional de compensação, procuram apequenar e desrespeitar esse Instituto, numa tentativa de frear o avanço dessa possibilidade por parte do Governo do RJ e a real compreensão dos Antigos Veteranos e Pensionistas Previdenciários, simplesmente pelo fato da proposta não ter sido feita por eles. Precisam demonstrar a todo o momento que são os "Salvadores da Pátria". Mentem descaradamente para os Heróis Antigos Veteranos e Pensionistas Previdenciários da PMERJ e do CBMERJ, com desinformações e contra-informações, objetivando confundir as pessoas, tendo
como único objetivo tragar-lhes os votos para conseguirem almejar uma cadeira no parlamento federal ou estadual, seguindo a cartilha de inúmeros que usaram esse método para serem eleitos deputados.
Deus está acima de tudo e no momento dele Todos os Antigos Veteranos da PMERJ e do CBMERJ e seus Pensionistas Previdenciários serão Exaltados em relação a EQUIPARAÇÃO/PARIDADE/SIMETRIA da GRAM com os mesmos valores dos Proventos e Pensões dos Novos Veteranos e Pensionistas a partir de 01.01.2022.
MAJOR DE POLÍCIA RR HENRIQUE"
JUNTOS SOMOS FORTES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.