JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 4 de agosto de 2012

O DEBATE DOS CANDIDATOS À PREFEITO DO RIO

Eduardo Paes está cada dia mais 
parecido com Sérgio Cabral

O primeiro debate entre os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro, realizado pela Rede Bandeirantes, não trouxe novidades, tudo correu como era previsto. O programa serviu para dar o pontapé inicial na disputa televisiva, mas não teve a audiência que merecia (1 ponto), portanto dependerá da repercussão nos outros órgãos de imprensa para alcançar o grande público.
Os candidatos de oposição seguiram o ritual de destacar as incontáveis falhas da atual administração, sobretudo os candidados Rodrigo Maia (DEM-PR) e Marcelo Freixo (PSOL), sendo que Freixo foi o que acuou o atual prefeito nas cordas em várias oportunidades.
Por sua vez, Eduardo Paes (PMDB + 19) seguiu a cartilha de Sérgio Cabral (PMDB). Citou números a todo momento, jogou a culpa dos problemas nos governos anteriores e não respondeu as perguntas ruins. Eduardo Paes foi cem por cento Sérgio Cabral, sem tirar nem por. 
Nas pesquisas a vantagem de Eduardo Paes é grande, mas não é irreversível, muito pelo contrário. Caso Paes volte a ser Cabral nos próximos debates, ele seguirá aumentando o seu desgaste. Além disso, as candidaturas de Freixo e Rodrigo Maia tendem a crescer com o desenrolar da campanha, bem como, o número de indecisos também deve diminuir.
Não sou analista político, mas penso que enquanto Paes tende a cair gradativamente, outros tendem a crescer, o que nos conduzirá ao segundo turno.
Esse é meu palpite, um simples palpite.
Obviamente, fatores externos podem provocar mudanças bruscas, como a Polícia Federal, por exemplo.
Quem sabe não explode uma operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro ao longo da campanha?
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. É verdade, o Paes está muito parecido com o Cabral: irônico, dissimulado, prepotente e arrogante.

    Surpresa mesmo, foram as posturas de Rodrigo Maia e Marcelo Freixo. O primeiro parecia ter perdido o tempo da bola - gaguejou e tropeçou -, mas mostrou-se inteligente como representante do pai; o segundo foi além do que poderíamos imaginar, pois sua inteligência ao articular as palavras demonstraram o potencial para encarar, inclusive, a cadeira de governador do estado. Quanto a Aspásia... uma mulher digna e competente no que se propõe: apenas cuidar do desenvolvimento sustentável (até que seria uma excelente ministra da pasta do ambiente!). Já o terceiro candidato masculino... não consigo nem lembrar o nome, mas poderá, em alguns anos, voltar a concorrer.

    Para finalizar, o bom mesmo seria ver a Polícia Federal lotar os seus camburões com todos os amigos do Cabral, já incluído o seu clone Eduardinho, o clube PMDB +19 e todos aqueles que estão em diversos cabides de emprego como comissionados (extra-classe) para sangrar os cofres do estado.

    Sgt Foxtrot.

    ResponderExcluir
  2. Piso salarial do PM e do BM deveria ser de R$ 2.519,97

    O Salário Mínimo Necessário, referente ao mês de Julho de 2012, foi estimado pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em R$ 2.519,97 (DOIS MIL, QUINHENTOS E DEZENOVE REAIS e noventa e sete centavos).

    http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

    Este valor é levantado conforme determina a lei que estabeleceu o Salário Mínimo, o Decreto Lei 399 e a Constituição Federal em seu artigo 7º, inciso IV.

    Pagar dignamente não é um favor, é obrigação, senhor Governador!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.