Um grupo de estudantes está acampado na esquina da rua onde reside o governador Sérgio Cabral (PMDB). Eles querem a prisão do governador e fazem uma série de denúncias, inclusive de já terem sido ameaçados por seguranças de Cabral.
A imprensa do Rio de Janeiro parece que ainda não viu o protesto, pois apenas o Jornal do Brasil denunciou, como consta no blog do deputado federal Garotinho (Link).
Só nos resta torcer para a imprensa fluminense descubra o protesto e cumpra o seu dever noticiando.
O governador tem fama de ser muito vaidoso, imagino o seu estado de espírito diante da coragem dos jovens estudantes.
Juntos Somos Fortes!
Primeiramente, devemos enaltecer a postura isenta e profissional do "JB". Ao contrário do restante da mídia, que prefere continuar "$omando força$$$" com esse desgoverno torpe e corrupto. Segundo, parabenizar esses jovens e verdadeiros idealistas. Bem diferentes daqueles subordinados e subornados da UNE.
ResponderExcluirE poderia ser diferente?
ResponderExcluirCoronel paúl, esqueceu-se que estamos vivendo uma ditadura civil?
É claro que a mídia "cabralina" detentora de diversos contratos para propaganda e outros trelelês não irá noticiar uma vírgula que seja contra o Cabral.
Como pode esta imprensa brasileira, que vive invocando o direito de noticiar em nome da verdade e da liberdade de imprensa - e remoendo fatos da ditadura militar - fazer um papel tão covarde com o povo?
Sem pessimismo, o Brasil é uma cleptocracia!
Sgt Foxtrot
Vocês acham que a rede globo, ou qualquer outro jornal escrito que pertença ao conglomerado, vai divulgar qualquer coisa contra o governador Sérgio Cabral. A imprensa do Rio está comprada. Ela peca pela omissão.
ResponderExcluirPena, porque perde uma excelente oportunidade de ser um marco na democracia brasileira. Por muitas das vezes escândalos de corrupção só chegam ao conhecimento do povo por meio da mídia.
Parabéns ao Jornal do Brasil, que ainda possui o senso de dever com a verdade. Doa a quem doer.
Piso salarial do PM e do BM deveria ser de R$ 2.519,97
ResponderExcluirO Salário Mínimo Necessário, referente ao mês de Julho de 2012, foi estimado pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em R$ 2.519,97 (DOIS MIL, QUINHENTOS E DEZENOVE REAIS e noventa e sete centavos).
http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml
Este valor é levantado conforme determina a lei que estabeleceu o Salário Mínimo, o Decreto Lei 399 e a Constituição Federal em seu artigo 7º, inciso IV.
Pagar dignamente não é um favor, é obrigação, senhor Governador!