JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 5 de agosto de 2012

O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL E OS DESOCUPADOS

JORNAL EXTRA:
Berenice Seara.
 

Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

  1. Comitiva oficial ou comparsas? Talvez, quem sabe, capachões!!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, a imprensa cabralina só noticia o que é impossível de esconder da população. Mas à sua maneira, ou seja, defendendo o patrãozinho. ARREGADOS E PODRES!!

    ResponderExcluir
  3. Cabral chama bombeiros de vandalos, policiais de debeirs mentais, médicos de vagabundos , manda jogar bomba nos professores e agora chama universitários de desocupados? internem que ele enlouqueceu!!!!

    ResponderExcluir
  4. O que impressiona é a "repercussão" na mídia dessas manifestações desfavoráveis ao "rei do rio". Apenas notinhas(quando tanto)...

    ResponderExcluir
  5. Manifestantes exigem prisão de Cabral por corrupção
    Esquina do governador do Rio de Janeiro está ocupada por tempo indeterminado desde o dia 26 de julho

    Um grupo de pessoas realiza desde o dia 26 de julho uma manifestação permanente na esquina da avenida Delfim Moreira com a rua Aristides Espínola, em frente à casa do governador Sérgio Cabral Filho, na Praia do Leblon, zona sul do Rio, e diz ter sido ameaçado de morte na terça-feira por homens armados no local. Eles estão exigindo a prisão de Cabral por suspeitas de envolvimento em uma série de crimes, como suas ligações com milícias e com o empresário Fernando Cavendish, ex-dono da construtora Delta, acusada de estar no centro do esquema de corrupção comandado pelo contraventor Carlinhos Cachoeira, e isenções fiscais concedidas a boates termas (prostíbulos de luxo), entre outras suspeitas.
    Nesta sexta-feira os manifestantes fizeram a ‘festa do guardanapo’. Com guardanapos na cabeça, encenaram a festança de Cabral em Paris com Fernando Cavendish e os secretários Wilson Carlos, Sérgio Côrtes, Julio Lopes e Régis Fichtner, amigo de Cavendish escalado por Cabral para investigar os contratos da Delta com o governo do estado, supostamente paga com dinheiro público e cujas fotos vazaram para a imprensa.
    “O governador Sérgio Cabral Filho é líder de uma quadrilha que transformou o Rio de Janeiro em uma ditadura de mafiosos”, falava ao megafone o cinegrafista independente e ativista Pedro Rios Leão, que iniciou a manifestação.
    Os manifestantes carregam cartazes com dizeres como "nesta rua mora um ladrão", “Cabral: chefe de milícia”, “rouba nosso dinheiro e isenta imposto de puteiro”, “assassino de hospital”, “vergonha do Rio” e “Fora Cabral? Buzine!” Enquanto o Epoch Times permaneceu no local, no início da noite, houve buzinaço em diversos momentos e moradores de passagem pararam para conversar com os manifestantes e mostrar apoio.
    “A gente está fazendo uma resistência pacífica, tendo um bom relacionamento com os vizinhos e uma adesão massiva de quem passa. De repente, quando as coisas começaram a ganhar corpo, a gente começou a sofrer ameaças. Eu estava saindo daqui e um policial da guarda do governador identificado como Pacheco me abordou agressivamente, me revistou e falou que eu não sabia o que ia acontecer comigo se eu continuasse com isso”, conta Leão.
    “Nessa mesma noite, por volta das 22h, dois homens desceram de uma motocicleta sem placa, nos fotografaram, nos mostraram armas e falaram que nós estávamos mesmo com muita pressa de morrer, que estávamos incomodando o governador. Há imagens das câmeras de segurança”, diz Pedro informando que fizeram em seguida uma denúncia na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) e um boletim de ocorrência no 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Leblon.

    ResponderExcluir
  6. ATÉ ONDE ELES CHEGARÃO!!
    Estudantes que fazem manifestação na porta do desgovernador lalau, denunciam que estão sofrendo ameaças de pistoleiros. Um dos jovens, inclusive, teve sua casa metralhada em Duque de Caxias. Leia e assista ao vídeo: http://www.sosguardavidas.com/2012/08/cadeia-no-cabralchega-de-impunidade.html

    ResponderExcluir
  7. Um momento oportuno para massificar esta manifestação destes bravos estudantes. Não estávamos acostumados a passeatas em Copacabana, Flamengo, Av.Rio Branco, Cinelândia, Candelária, agora seria a melhor hora de nos apresentarmos no Leblon. Não para incomodar os moradores, assim com certeza teríamos a aprovação dos mesmos, mas para tentar sim incomodar o governador que tem se colocado acima de todos e de tudo e nada acontece. E quem sabe este(s) policiais, que se esquecem, acho que é feita uma lavagem cerebral, ou acham que estão também acima de tudo e de todos ameaçando de morte quem incomoda o governador, não teriam coragem de cometer uma chacina em pleno Leblon.

    Coragem bravos estudantes e quem mais estiver aderindo a este manifesto.
    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  8. Piso salarial do PM e do BM deveria ser de R$ 2.519,97

    O Salário Mínimo Necessário, referente ao mês de Julho de 2012, foi estimado pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em R$ 2.519,97 (DOIS MIL, QUINHENTOS E DEZENOVE REAIS e noventa e sete centavos).

    http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

    Este valor é levantado conforme determina a lei que estabeleceu o Salário Mínimo, o Decreto Lei 399 e a Constituição Federal em seu artigo 7º, inciso IV.

    Pagar dignamente não é um favor, é obrigação, senhor Governador!

    ResponderExcluir
  9. meu Deus,cadê o pagamento da gratificação da dengue para o CBMERJ.isso é um absurdo!!!!!!pague o que é nosso direito sr governador SÉRGIO CABRAL!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.