JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

RIO - OS POLICIAIS MILITARES E A SÍNDROME DA MORTE IMINENTE



Prezados leitores, nos nossos tristes dias o Policial Militar do Estado do Rio de Janeiro sofre com a síndrome da morte iminente, mal próprio dos militares que estão participando de uma guerra. 
É preciso que todos entendam essa realidade, antes de fazerem qualquer juízo de valor sobre a atuação dos Policiais Militares. 
Pesquisem na internet sobre o tema e conheçam os efeitos desse grave problema de saúde.
Enquanto não se aprofundam no tema, recomendo que leian o artigo a seguir:

"Jornal do Brasil 
A triste realidade de um policial candidato permanente à morte 
23/10 às 20h30 - Atualizada em 23/10 às 20h32 
O mundo reage à infeliz notícia de morte de uma turista espanhola que estava indo visitar a Rocinha em um momento de conflagração. É justamente este o momento em que jornais do mundo inteiro – principalmente os de seu país – fazem observações pejorativas e com desdém acerca daquela comunidade. 
Mas a realidade dura da nossa cidade, a empatia pelo próximo e o bom senso de cada cidadão não permitem que se transforme aquele lugar em ponto de um turismo sádico, com o duvidoso objetivo de fazer o turista ver ali, com a despreocupação de quem sai de férias pelo mundo, a tragédia e as necessidades diárias pelas quais passa um morador. 
Imputar penas, querer sacrificar e punir um policial que cumpria com o seu dever, quando este mesmo policial é arbitrariamente escolhido a candidato à morte em momento tão crítico, é desonesto. É um discurso que só atende a interesses externos e não resolve a situação da cidade. 
Pois qual seria a reação de cada cidadão fluminense e da imprensa nacional e estrangeira se, assim como o motorista da turista espanhola, o traficante Rogério 157 tivesse passado em alta velocidade e sem parar o carro em área na qual a identificação à polícia é obrigatória? Qual seria a reação da opinião pública se o traficante mais procurado da Rocinha tivesse fugido sob as barbas da fiscalização da polícia? (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Como a Polícia , especialmente a militar , está lenta em despertar para uma resposta à altura a esse ataque orquestrado (de fundo esquerdista). O que falta para a Polícia , antes de tudo se transformar em um grupo unido e em sintonia! Depois ; o que falta para a Polícia passar a viver na defensiva, e criar uma Poderosa Central de inteligência e banco de dados! e ir mapeando cada qual suas cidades , de seu estado e suas ameaças! O que falta para Criar uma Poderosa Central de Propaganda alternativa à Mídia , virtual e física!! Propaganda é vital! E o que falta para as Polícia se sercar do melhor corpo de advogados , enquanto motiva internamente a carreira pir vocação do curso de Direito para os vocacionados e patriotas? Só se tornando uma Fámília a Polícia resistirá a esse bomardeio! É preciso despertarem e desmanarem do estado, e tomarem vida própria! O Estado e a Mídia convencional são os seus inimigos mortais! E já estão prgramados para destruí-los como instituição conservadora da ordem! Acordem , se unam e reajam!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.