JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

DESMILITARIZAR AS PMs - COMENTARIO

- Anônimo
16 de dezembro de 2017 15:20
Na minha opinião o melhor regime organizacional e de comando de uma polícia responsável pela segurança da sociedade, é aquele em que o policial veste a farda, no primeiro dia, com orgulho quando entra na corporação e sai orgulhoso e com a sensação do dever cumprido, é aquele em que a sociedade pode andar falando tranquilamente ao celular, sem se preocupar em ser roubada, em que as pessoas podem ir e vir sem se preocupar se vai voltar ou não para casa, é aquele em que a sociedade pode até não perceber o quanto é grande a importância da sua polícia, mas os bandidos sabem que naquela área o crime não compensa. 
O real regime policial que estamos vivendo no momento é este – 127 Policiais Militares mortos até agora no Rio de Janeiro e, isto não é o reflexo de uma polícia militarizada ou não militarizada, mas sim o resultado de uma polícia abandonada, consequência da falência da máquina pública. A eficiência ou deficiência de uma polícia não está no regime, mas sim no conjunto das ações da máquina pública composta pelo executivo, legislativo e judiciário. 
Este tipo de valores éticos e morais não serve para combater o crime, só serve para servir, sem questionar, a este sistema corrupto, não por ser militar, mas por estar sob aos cuidados dos que optaram por serem leais aos governantes corruptos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.