JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

O BRASIL, A FELICIDADE, A ESTUPIDEZ E A SABEDORIA


Imaginando que a estupidez fosse um ponto de partida na busca do conhecimento humano e que a sabedoria fosse um ponto de chegada, confesso que aos sessenta e um anos acho que ainda estou mais perto do ponto inicial da caminhada, considerando o pouco que sei e o muito sobre o que nada sei a respeito.
Apesar de certa tristeza com a minha condição, entendo que estou me aproximando de cruzar a linha (ou pular o muro), tendo em vista que a consciência do meu estágio evolutivo seja o primeiro sinal de tênue sabedoria.
Outra constatação que fiz é que no Brasil, esse país surreal, a felicidade é mais fácil de ser vivenciada pelos que estão mais afastados da sabedoria.
Neste país conhecer os fatos dificulta a felicidade.
Os alienados, por sua vez, parecem estar em estado de felicidade plena.
Apesar disso eu não farei meia-volta para retornar ao estado de estupidez completa, mas sei que tal decisão irá manter-me nesta zona incômoda de considerar que está tudo errado no Brasil e que estamos muito distantes de achar o caminho para consertar.
Triste viver em um país onde a felicidade é mais fácil de ser encontrada por quem não percebe a importância do voto e que vota em qualquer um, sem nada conhecer do candidato.

2 comentários:

  1. Verdade... também sinto o mesmo. A idade e a sabedoria só trouxeram desilusões e desesperança com os rumos do país. Já fomos mais felizes outrora, na ignorância...

    ResponderExcluir
  2. Por favor, o senhor poderia mudar a cor de sua fonte ?
    Ler letras alaranjadas é ruim para as vistas,embola a visão.
    Grata.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.