JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 7 de março de 2024

SERVIDORES E MILITARES - ATO PELO PAGAMENTO DA RECOMPOSIÇÃO E DO IPCA



O governo Cláudio Castro está em dívida com o funcionalismo público do Poder Executivo e com os militares do Estado do Rio de Janeiro, isso é fato.

Aos servidores públicos deve duas parcelas do acordo de recomposição salarial e o IPCA 2.023, por exemplo.

Aos militares deve além disso, a restauração da paridade, o que está prejudicando milhares de veteranos, sequelados e pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Diante dessa realidade fica evidente que existe uma pauta comum às duas categorias, ou sejam, os servidores e os militares.

Logo a programação de um ato de protesto com participação de servidores e de militares, ordeiro e pacífico, trata-se de um movimento natural.

Uma convocação está sendo realizada pelas redes sociais para um ato a ser realizado no próximo dia 13, às 10:00 horas, em frente ao Palácio Guanabara. 

A luta é de todos: servidores públicos e militares do Estado do Rio de Janeiro.

Fico com o otimismo e com a esperança que a "politicagem" falte ao ato de protesto.

Sugiro que acompanhem pelas redes as convocações e avaliem.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Reivindicar direitos, é direito de todos os servidores. Governador, deixa de ser Velhaco e pague o que deve a seus servidores!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.