O noticiário dá conta diariamente do domínio territorial de partes do território do Estado do Rio de Janeiro por grupos criminosos armados com material bélico usado em guerras.
O fato, apesar de significar a falência completa do aparato estatal de segurança, acaba passando quase que despercebido diante da frequência das notícias e da diversidade de locais dominados.
Só aqueles milhões de pessoas subjugados acabam dando a importância devida.
Nós últimos dias o bairro da Ilha do Governador tem sido alvo dessas notícias em virtude das ações criminosas contra o denominado transporte alternativo.
Logo a Ilha do Governador que na década de 90 do século passado tinha sido escolhida para abrigar o Batalhão Escola de Polícia Comunitária, isso em virtude exatamente de suas características territoriais.
O projeto da polícia comunitária do comando-geral da época perdeu-se no tempo, resta impedir que se perca todo o domínio estatal sobre o território insular.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.