Penso serem reflexões com essa ótica um caminho para esclarecer o caos atual da insegurança publica vivenciada pela atemorizada população do Estado do Rio de Janeiro nas últimas décadas.
Não se soluciona o que não se conhece, a exceção é a estratégia impensada do ensaio e erro, o que parece ser a metodologia dos últimos governos fluminenses.
Sugiro uma pesquisa inicial buscando a base legal para o emprego dos militares de policia na missão de retomar partes do território brasileiro que foram tomadas por grupos criminosos armados que submetem a população às suas próprias leis, usurpando do Estado os monopólios do uso da forca e da tributação, citando apenas dois exemplos, exercidos diuturnamente pelos criminosos.
Não se soluciona o que não se conhece, repito.
Considerando que a tática do ensaio e erro adotada pelos governos estaduais nas últimas décadas, resultou em sucessivos fracassos, o caminho é a busca pelo conhecimento, como nunca deveria ter deixado de ser.
Pesquisar é indispensável.
Mãos à obra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.