JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

BRASILEIRÃO 2013: GLOBO RECONHECE QUE PORTUGUESA SALVOU O FLAMENGO


Prezados leitores, foi com imensa alegria que recebemos através do twitter o print que ilustra esse artigo.
O conteúdo consolida uma grande vitória da torcida do Fluminense (e de outros clubes) que demonstraram por um ano e meio que a Portuguesa salvou o Flamengo e não o Fluminense.
O reconhecimento dessa verdade, principalmente pelo site do Globo Esporte, constitui um fato histórico.
Parabéns ao Globo Esporte.
Como diz o ditado: antes tarde do que nunca.

Os fatos, esses chatos!



Juntos Somos Fortes!

26 comentários:

  1. eu nao vou nem responder isso porque pode ser doença vamos mostrar a incoerencia no lugar disso, no post anterior o senhor mostra um link do aqipossa que é extremamente contraditorio a tudo que eles e o senhor divulgam,essa puniçao so confirmou o que falo aqui desde 2013 mas que o senhor parece que nao quer ver ou ja viu mas prefere nao levantar esse assunto pois faria do seu time o principal beneficiado, fato esse que o julgamento de 2013 foi um circo feito pra rebaixar a portuguesa e que a pena imposta ao flamengo foi pra passar imprensao de lisura,agora o senhor e o aqipssa acham que o stjd favorece o flamengo mas acham que se nao tivesse a lusa em 2013 eles rebaixariam o flamengo, afinal em qual stjd o senhor acredita, seja sincero ao menos com sua consciencia nao precisa publicar nao,só nao ve isso quem nao quer. sempre disse e repito tirar 4 pontos do flamengo tendo a lusa pra tirar tambem é mole queria ver sem a lusa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar entender seu raciocínio.
      O Aqipossa dá a entender que o STJD favoreceu ao Flamengo suspendendo Sheik por um jogo.
      Você afirma que se fosse só o Flamengo em 2013, o clube não seria punido, portanto, seria favorecido.
      Então o Flamengo seria favorecido pelo STJD nos 2 casos.
      Sua teoria é que só puniram o Flamengo em 2013 porque a Portuguesa estava no caso e que o Fluminense foi o beneficiado.
      Pense sobre o que escreveu.
      Acho que você encontrará melhores argumentos.

      Excluir
    2. A "imprensao" que causa este comentário é que o mesmo foi feito por um torcedor rubro negro...

      Excluir
    3. É exatamente isso, será que o senhor não vê que nem flamengo nem fluminense tem poder pra pagar e calar tanta gente? É evidente que isso foi uma manobra da globo e cbf juntamente com stjd, pois cairiam dois cariocas e subiriam 4 times sem importancia, a globo ja reclama da audiencia com os chamados grandes imagina um campeonato onde metade nao tem torcedor, imagina o tamanho do prejuizo, pra mim o que ta configurado é que globo cbf stjd, fluminense e flamengo armaram pra cima da lusa a mando da globo, isso ta mais do que óbvio não o próprio julgamento foi um circo com votos pré estabelecido e se não me engano foi o único julgamento unânime da história do stjd, as decisões desse órgão a favor dos grandes ja fala por si só, vide casos do petros Dudu tarta sheik e outros, 3 so parar e pensar um pouquinho e verás que nem flamengo nem fluminense tem dinheiro e influência pra calar tanta gente e ainda com tempo limitadissimo.

      Excluir
    4. É muito simples Alexandre tanto o argumento de que foi o flamengo quanto o que foi o fluminense São frágeis demais devido a situação financeira dos clubes e falta de tempo pra tapar todos os buracos, eu sei que meu time não é santo e pra mim está envolvido mas não dá forma como vcs veem, pra mim ele escalou o André de propósito a mando de alguém com a garantia que não cairia e o seu fluminense também sabia o que ia acontecer mas vc é livre pra acreditar em teorias desconexas e fechar os olhos para o que está debaixo do seu nariz.

      Excluir
    5. Coronel eu terei prazer em rejeitar a minha teoria e ser adepto da sua se simplesmente o senhor me mostrar onde está a falha no que estou dizendo, onde está o erro no que falo, o senho me diz pra procurar outros argumentos mas não mostra a fragilidade desse assim fica fácil, o stjd ta aí mostrando a cada dia que favorece os times grandes

      Excluir
    6. Esse é um velho conhecido aqui do blog, Coronel. Trata-se do rubro-negro com problemas de pontuação. Dessa vez ele até usou umas duas vírgulas, das trinta que deveria ter usado, só que, hoje, teve maiores problemas com o ponto de parágrafo.

      Excluir
    7. Sabichão tricolor.

      Excluir
  2. Concordo com anônimo. Quem viu o julgamento (que passou ao vivo) viu que a defesa do michel Assef foi brilhante. Mostrou toda incoerência das normas, levou um representante da FIFA que mostrou que a interpretação do STJD é equivocada. Os auditores elogiaram o Assef, mas mantiveram o voto pois já estava tudo pronto, o julgamento foi um circo. Absolver o Flamengo neste caso era totalmente possível, E digo mais, acho que o Flamengo reverte a perda no TAS.
    Eu sempre falei isso. Se fosse só o Flamengo este não perderia os pontos. O STJD não teria culhão para rebaixar o Flamengo. Quem se lembra da fala do Tricolor Paulo Smith em 2010 quando interrogado sobre um possível equivoco do Fluminense? Disse que não mudaria o resultado em campo ( apesar do erro não ter sido confirmado, até aquele momento não se sabia se o jogador estava ou não irregular);
    A perda de pontos do Flamengo foi uma palhacada. Aguardo ansiosamente a definição do TAS que irá mostrar isso. E a confirmação da acusação da UNIMED como corruptora da pobre LUSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo concordando com anônimo.
      O julgamento do Sheik também foi de "cartas marcadas"?

      Excluir
  3. Pelo comentário dele, fica bem claro que o flamengo entrou num esquema pra favorecer o Fluminense. A quem devemos agradecer por esse ato altruísta do flamengo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Flamengo salvou o Fluminense, isso é fato.
      Como a Portuguesa salvou o Flamengo, outro fato.
      Concordo, o Flamengo é muito altruísta...

      Excluir
    2. o flamengo salvou o fluminense? acho que nao pois o recurso no TAS ainda nao teve seu resultado divulgado, mas o flamengo esta correndo atras disso para que seja divulgado, e se for favoravel eu quero ver o senhor falar que o flamengo salvou alguem.

      Excluir
    3. Há mais de ano a imprensa não fala sobre o julgamento do TAS. Que curioso, não? O resultado não era para ter saído após a Copa do Mundo?

      Excluir
  4. Comentários muito doidos no seu blog, Coronel Paúl.

    - Flamengo tramou pra favorecer o Fluminense.

    - Flamengo não receberia punição se só ele tivesse sido julgado.

    - Defesa "brilhante" do Flamengo, mas que levou goleadas que totalizaram 23x0.

    - Os 23 auditores trouxeram os votos prontos de casa.

    Repito a minha sugestão anterior, no sentido de exigir teste do bafômetro para quem quiser comentar no seu blog, Coronel.

    E mais: exigir prova de que leu o seu livro, pra não falar mais besteira.

    ResponderExcluir
  5. Corrigindo, Coronel Paúl.

    Foram somente 13 auditores em duas sessões, portanto a “brilhante” defesa do Flamengo foi goleada por apenas 13x0.

    Como a Portuguesa perdeu pelo mesmo placar, o total foi 26x0 contra a coitadinha e o injustiçado.

    ResponderExcluir
  6. FORA OS FATOS, O RESTO SÃO ELUCUBRAÇÕES E EXERCÍCIOS DE ADIVINHAÇÃO. E OS FATOS ESTÃO NO LIVRO, É ISSO!

    ResponderExcluir
  7. E mais, Coronel Paúl.

    Como o advogado do Flamengo também fez uma “brilhante” defesa da Portuguesa (estranhamente, já que ali no tribunal ela era rival do clube de remo na disputa da mesma vaga na série A), pode colocar na conta dele também os 13x0 que a Lusa entubou.

    Total da “brilhante” defesa rubro-negra pra si e pro seu adversário: derrota por 26x0.

    ResponderExcluir
  8. Coronel Paul, eu li mesmo que o Flamengo escalou o André Santos de propósito? E que foi pra salvar o Fluminense?

    Tem outro anônimo que diz que o TAS vai reverter a pena. O pedido nem foi aceito pelo tribunal da FIFA, como vai reverter?

    É o mal que faz só lerem a Flapress. Bem que podiam ler o seu livro pra deixarem de ser tão bobinhos.

    ResponderExcluir
  9. cara é dificil manter um dialogo inteligente com quem usa viseira, é logico que o flamengo nao fez nada disso porque é bonzinho, fez porque foi determinado pela dona do campeonato que a partir desse ano pagará 170 milhoes pelos direitos de transmissao dos seus jogos ou vcs acham que o flamengo entraria em colisao com a globo e cbf por causa de picuinha rival isso fica por conta dos torcedores cegos

    ResponderExcluir
  10. Se i flamengo é forte no tribunal pra quê comprar portuguesa? Se o fluminense é fraco a quem ele teria que comprar? Teoria meio esquisita, o flamengo é forte ou fraco no STJD? Se o fluminense não é o rei do tapetao e sim o flamengo. Por que gastar dinheiro com a Lusa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem disse que o Flamengo é forte no tribunal?

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.