JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

"O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - AS RESPOSTAS ESTÃO CHEGANDO


Prezados leitores, após um considerável silêncio, o Promotor Roberto Senise Lisboa declarou que espera solucionar o Inquérito Civil Público que trata do escândalo do Brasileirão 2013 até o final do ano (Link).
Apesar da demora, a notícia pode ser considerada positiva, desde que na solução apareçam todas as respostas que a torcida está esperando. tais como:

1) Qual a explicação dos órgãos de imprensa para o silêncio sobre o caso André Santos, após o jogador ter sido escalado irregularmente pelo Flamengo no dia 7 de dezembro de 2013?
2) Se ocorreu algum acordo para a escalação irregular do jogador Heverton?
3) Caso tenha ocorrido o acordo, quem são as pessoas envolvidas nele e a quais clubes são ligadas?

Caso as respostas para essas não surjam, os resultado do ICP terão frustado todos os torcedores que querem moralizar o futebol brasileiro.
Nós que queremos a verdade desde o início, caso o ICP fruste as expectativas, teremos que buscar outros meios legais para que tudo seja esclarecido.

Juntos Somos Fortes!


2 comentários:

  1. Quanto ao item 1, acho que o brilhantes executivos do Flamengo conseguiram, alem de corromper a portuguesa, subornar as organizações globo, ESPN, uol, R7, band, lance. Isso tudo em questao de poucas horas.
    impressionante esses caras. Queremos a resposta. Como conseguiram dinheiro para subornar tanta gente em questão de poucas horas e como conseguiram manter o sigilo até hoje!!!.
    Queremos resposta!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo, os ex-dirigentes da Portuguesa foram corrompidos com dinheiro. Isso é fato afirmado pelo MP/SP e confirmado recentemente pela promotoria.

    Quem pagou? Pode ter sido qualquer um com bastante dinheiro e interesse que o Flamengo não fosse rebaixado.

    Já a imprensa que silenciou sobre a escalação do André Santos, dando condições para que o caso FlameLusa acontecesse, eu não creio que tenha havido corrupção em dinheiro pra que eles se calassem.

    Creio que houve, isso sim, uma ordem de alguma instituição muito poderosa, com uma abrangência tão grande que um simples pedido seu passa a ser obedecido por todos abaixo como uma ordem expressa.

    Isso explica também o sigilo até hoje da imprensa e porque eles ainda não se desculparam com seus leitores pelo "branco" naquele estranho fim de semana.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.