JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 15 de setembro de 2015

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013 E O JORNALISTA FELIPE ANDREOLI


Prezados leitores, todos sabem que estamos sendo interpelados pelo Clube de Regatas do Flamengo em face do nosso livro "O escândalo do Brasileirão 2013 - Como o Flamengo foi salvo do rebaixamento", como comunicamos nesse espaço.
Nós continuamos aguardando a intimação oficial para comentar nesse espaço.
Quem leu o livro sabe que o jornalista Felipe Andreoli (atualmente na Rede Globo) disse em um programa esportivo (quando era do CQC) que o Flamengo tinha feito um acordo com a Portuguesa para escalar Heverton. O fato não foi levado à sério como deveria, pois Felipe na época era tido como um humorista.
Interagindo no Twitter ficamos sabendo que o jornalista Felipe Andreoli teria comunicado que estava impedido judicialmente de falar sobre o Brasileirão 2013.
Sabedores que ele também foi interpelado judicialmente pelo Flamengo em razão do que disse no programa, passamos a perguntar  a ele se isso era verdade, ou seja, se estava impedido de falar sobre o tema.
Para a nossa surpresa a única resposta que recebemos foi extremamente mal educada.
O nosso objetivo era saber o que estava realmente ocorrendo. Se era verdade que estava impedido judicialmente de falar sobre o tema, tendo em vista que nós consideramos que houve uma tentativa de cercear a nossa liberdade de expressão (direito constitucional) com a postura adotada pelo clube.
Em princípio, estávamos do mesmo lado da história.
O jornalista Felipe Andreoli escreveu:

"mano, você é chato prá cara---, hein E desatualizado. Já falei várias vezes sobre isso. Adeus. Até nunca mais".

O print do twitter ilustra esse artigo.
O que pode ter levado o jornalista Felipe Andreoli a tamanho destempero e grosseria?
Isso não pode ser fruto apenas de meia dúzia de mensagens que encaminhamos para ele, embora cada um tenha seu grau de sensibilidade.
Não esperamos que o jornalista se desculpe, mas achamos interessante destacar que após nos ofender ele passou a nos seguir no twitter e nos bloqueou, impedindo que também o seguíssemos.
Só nos restou bloqueá-lo também.
Sinceramente, esperamos que o GAECO do Ministério Público (MP) de SP tenha ouvido o referido jornalista em face do que declarou na televisão e que isso conste no relatório do ICP.
Nós continuamos à disposição do MP, basta sermos convocados.
O escândalo do Brasileirão 2013 tem o poder de incomodar jornalistas, ele não foi o primeiro.
Qual será o motivo?

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Ora Coronel, o Sr. não sabe que a Globo comprou o referido rapaz, com um salário mensal de R$ 80 mil ? Tá respondida a pergunta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, salário (cala a boca) que revoltou todos os componentes do programa até Fátima Bernardes ficou decepcionada

      Excluir
  2. Ele já falou várias vezes sobre isso? Mas como ninguém se lembra?

    Quem o vê naquele patético e forçado programa "Extraordinários", nota um sujeito todo comedido e político, completamente diferente do que ele era no CQC. Eu não assisto àquele programa, mas me recordo de tê-lo visto uma vez elogiando o FFC, dizendo que era o melhor clube carioca das últimas décadas.

    Notem também que, ao dizer que o Coronel Paúl é chato pra c..., ao menos para mim, soa como se o Felipe Andreoli já o conhecesse e já estivesse armado contra ele. E é claro que ele já ouviu falar sobre o Coronel e o seu livro. O próprio já havia sido citado aqui no blog por várias vezes.

    Agora, 80 mil reais de salário é um exagero. Nem o Marcelo Adnet ganha isso. O Andreoli era só mais um no CQC. Isso deveria ser melhor apurado, pois, caso haja alguma verdade, o sujeito deve ter sido, sim, comprado.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Coronel Paúl.

    O garoto conseguiu sujar ainda mais a imagem.

    Além de tudo o que a gente passou a supor pelo fato dele revelar a combinação Flamelusa e se calar assim que foi contratado pela Globo, agora ficou com fama de mal educado.

    É falta de berço. Está explicado porque ele torce pra Portuguesa.

    Clube que se vende. Será que é requisito também pra entrar como sócio?

    ResponderExcluir
  4. Esse Felipe Andreoli, foi contratado pela globo coma nitida intenção de afer ele se calar com relação aos seus comentários, na globo todos estão proibidos de falar sobre o brasileiro de 2013. Eu comprei e li o livro do Cel Paúl dias vezes e já conversei com varios torcedores sobre essa vergonha. temos que falara na cara de todos os flamenguistas que ele não acem porque são afiliados da globo e ele estão um pouco envergonhados porque no fundo sabem que fizeram lambança e foram protegido sim. Caiu pela incompetencia administrativa em 2013 mas em outras ocisiões foi ajudado por outros tiem a pedido da rede globo como em 2001 na vitpria no útliomo jogo contar o palmeiras que não correia risco de ser rebaixado e não almejava mais nada levaram o jogo de são paulo pra juiz de fora e o flamengo venceu por 2x0 e se livrou(na última rodada) em 2005 foi ajudado pelo cruzeiro que perdeu por 5x2 e se livrou e, 2010 foi ajudado pelo vitória que e agoar em 2013 o mais vergonhoso pelo suborno a portuguesa, infelizmente tem muitos jornalistas que tem medo de comentar porque sabe da força da rede globo que manda no futebol. Só a CPI do BNDES vai dar uma freada neles..

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.