JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O LIVRO "O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" E A INTERPELAÇÃO JUDICIAL DO FLAMENGO

Prezados leitores, informamos que continuamos aguardando a intimação para que possamos tomar conhecimento e responder à interpelação judicial promovida pelo Clube de Regatas do Flamengo em face da publicação do livro "O escândalo do Brasileirão 2013 - Como o Flamengo foi salvo do rebaixamento".



Hoje fomos alertados por um leitor sobre essa matéria do Globo Esporte que relata como o lance irregular do primeiro gol do Flamengo foi tratado no site oficial do Flamengo:

"MEIO DE CAMPO
Domingo, 06/09/2015 às 20:46 por meio de campo
Site oficial do Flamengo descreve toque de braço de Wallace como "de cabeça"
O site oficial do Flamengo preferiu sair pela tangente na descrição do gol de Emerson Sheik no clássico contra o Fluminense. Na reportagem que descreve como foi o jogo, o toque de braço de Wallace que sobrou para o camisa 11 abrir o placar foi tratado como de cabeça.
Replays do lance mostraram que o zagueiro tocou com a mão na bola. Horas depois do jogo, o próprio Wallace assumiu a irregularidade.
Um pouco mais tarde, o texto foi alterado. A nova descrição diz que "Emerson aproveitou o rebote após cobrança de escanteio". Porém, Sheik aproveitou diretamente o passe de Wallace (Link)."



Nós preferimos não tecer comentários, nem sobre a primeira versão, nem sobre a segunda.

Juntos Somos Fortes!

11 comentários:

  1. Em compensação, Coronel Paúl, o Marlon foi indicado para receber o troféu Fair Play da FIFA pela honestidade e hombridade de ter assumido que botou a mão na bola dentro da área no jogo contra o Figueirense.

    http://www.lancenet.com.br/minuto/admitir-Marlon-indicado-CBF-Fifa_0_1413458745.html

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei em qual momento o Flamengo publicou a tal nota em que disse repudiar os erros de arbitragem, dentre eles a validação do gol do Emerson, após a "condução" do jogador de voleibol, Wallace.

    Qual a cronologia dos fatos? Os caras mudam de opinião conforme a opinião pública?

    Eu só sei que um comentarista global revoltou-se com a mentira do Wallace e disse ainda que esperava ver, algum dia, um time reclamar de um erro de arbitragem a seu favor. Não deu outra: o Flamengo fez um mea-culpa após essa declaração do comentarista e toda a repercussão negativa.

    Algumas rodadas antes, o mesmo Emerson que finalizou para gol o passe irregular xingou um juiz, ao vivo, na Globo, feito um moleque. O comentarista global daquele dia o execrou. Durante o jogo seguinte do Flamengo transmitido pela Globo, o "Sheik" se desculpou como sempre. E ficou tudo certo, mesmo com todo o histórico negativo dele.

    Lembra-se do Felipe? O goleiro do "roubado é mais gostoso"? Alguém da Globo disse que ele deveria ter pensado em dizer que "com polêmica é mais gostoso" e não deu outra: foi assim que ele se justificou.

    Voltando à "condução" do Wallace, o curioso é que nem em esportes jogados com as mãos, como o vôlei e o basquete, a "condução" é permitida. Ela gera penalidades. E o cara empurrou a bola de um lado para o outro com o antebraço. Isso em um esporte em que ele deveria usar os pés ou, vá lá, a cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Realmente houve o toque,mas mesmo assim o flamengo venceria o flu,pois foi muito superior em campo. O flu vem ha' algumas partidas decepcionando sua torcida.time de sorte. Pois voltou da terceira divisao a base de muita peixada.Abram o olho pq nessa fase da competicao as coisas costumam a ficar mais dificeis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre a mesma ladainha sobre a Série C! Por que insistem nessa mentira? Eu acho que sei, Coronel, isso é o efeito de mais de uma década de calúnias e difamações on-line, veja o lado perverso da Internet.

      Os caras leem comentários em redes sociais, sem crédito algum, durante anos, até que falsos especialistas da Globo e ESPN falem as suas bobagens ao vivo e eles digam "Está vendo só!", como se isso provasse alguma coisa. E veja que até o ex-presidente de um Palmeiras rebaixado em 2012 falou a mesma coisa. O estrago está feito pra sempre!

      Excluir
  4. Engraçado que no primeiro turno eu não vi ninguém do fluminense vir falar que não foi pênalti do Pará no lance que deu a Vitória ao flu, diferente da diretoria do flamengo que já emitiu nota oficial reconhecendo e repudiando o erro a favor do flamengo que diga se de passagem não alterou nada pq do jeito que o flu jogou era pra ter sido 5x1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, o Fluminense jogou muito mal, tanto que perdeu para o Flamengo.

      Excluir
    2. Que manipulação barata! Não há comparação entre os dois casos, a conduta do Wallace foi deprimente.

      Além disso, o Flamengo apenas se desculpou após a péssima repercussão que o caso teve. O mais grave é que o site oficial deles omitiu o caso por duas vezes.

      Você leu o post do Coronel, meu caro? E a notícia do GE?

      Os caras não discutem a questão, apenas defendem o Flamengo, desesperadamente! Não li, não quero ler, mas defendo o meu clube.

      Excluir
  5. É voltando ao assunto stjd o que falar da pena aplicada ao Emerson sheik heim, por isso sempre disse que a pena aplicada em 2013 foi só pra dar imprensao de lisura, pois eles sabiam que se tirassem pontos do flamengo o mesmo não cairia, mas vcs tricolores insistem na idoneidade desse órgão sujo, volto a afirmar, eu duvido que o stjd tiraria 4 pontos do flamengo se não tivesse a portuguesa pra tirar também, mas vcs tricolores ou não conseguem ou não querem enxergar isso.

    ResponderExcluir
  6. É a Flapress internacional:
    As 10 maiores torcidas do mundo segundo a FIFA
    CURIOSIDADES | 16/07/2015 por Eduardo Coelho



    Mesmo com o desempenho vexatório na Copa do Mundo em solos tupiniquins e aquele trágico 7 a 1 que a seleção brasileira recebeu de presente da Alemanha, o Brasil se mostrou um excelente anfitrião.

    Tá que os tempos são outros, mas nada, NADA MESMO, tira o fato de que somos pentacampeões mundiais de futebol e mesmo não tendo sido a nação progenitora da prática futebolística, somos anos-luz o país que mais representa o esporte ao redor do mundo.

    O futebol pra ter a representação e a lucratividade que representa tanto para o brasileiro quanto para as grandes nações tradicionais nesse segmento, precisou passar por uma série de motivações e incentivos para que ele acontecesse nessas vias épicas ao qual ele está submetido atualmente. E isso inclui o amor das torcidas dos grandes clubes futebolísticos de cada um desses países.

    Mas você aí já se perguntou qual a maior torcida do seu país? As respostas provavelmente vão estar próximas à ponta da língua, mas e se estendermos a pergunta:

    QUAIS AS MAIORES TORCIDAS DE FUTEBOL DO MUNDO?
    A Fatos Desconhecidos, com a ajudinha do ranking da FIFA vai elucidar essa resposta pra vocês em forma desse singelo TOP 10. Se liga aí torcedor:

    10. River Plate (ARG) – 13,2M
    River-Plate-x-ateltico-nacional-final-sul-americana



    9. Real Madrid (ESP) – 13,3M
    Real-Madrid-Logo-2

    8. Milan (ITA) – 13,4M
    AC-Milan



    7. São Paulo (BRA) – 15,3M
    2000px-SaoPauloFC.svg

    6. Juventus (ITA) – 16,3M
    Juventus_Logo_02

    5. Boca Juniors (ARG) – 16,4M
    Logo Escudo Boca Juniors

    4. Corinthians (BRA) – 24M
    corinthians14

    3. América (MEX) – 26,4M
    America

    2. Chivas (MEX) – 30,8M
    Chivas

    1. Flamengo (BRA) – 33M

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.