JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

"O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - A HORA DE CONHECERMOS A INVESTIGAÇÃO SE APROXIMA



Prezados leitores, a hora de conhecermos o que foi investigado pelo Ministério Público de São Paulo se aproxima.
Tudo faz crer que os resultados deverão ser revelados após o Carnaval 2016.
Os resultados alcançados após mais de dois anos de investigações.
Se ocorreu ou não um acordo para a escalação do jogador Heverton?
Se ocorreu o acordo quem participou dele?
Nós poderemos verificar quem foi ouvido e quem não foi?
Se os editores responsáveis pelos sites que não noticiaram que André Santos jogou irregularmente no sábado (07 DEZ 2013) foram ouvidos?
Qual a explicação que deram para a omissão do maior furo do Brasileirão 2013?
Se os jornalistas que publicamente comentaram fatos relacionados com o caso foram ouvidos? 
Se foram feitas acareações?
Se houve quebra de sigilo telefônico?
Se houve quebra de sigilo bancário?
Enfim, conheceremos toda a investigação e os resultados alcançados.

Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

  1. Caro Coronel Paúl,

    Segue um roteiro de investigação, que foi feito pra defender quem for processado pelo Manuel da Lupa, mas que serve também pra orientar o trabalho do Ministério Público de São Paulo na solução do caso FlameLusa:

    https://pbs.twimg.com/media/CZHBcXOWIAAY5AA.jpg

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não acredito que tenha havido qualquer investigação para valer. Abriram um processo para dar satisfação e arquivá-lo quando a poeira assentasse. Recentemente utilizaram a mídia (a mesma que abafou o caso para proteger os culpados) num blefe para verificarem se já poderiam arquivar. Como houve reação nossa querendo detalhes, abafaram de novo.
    Eles não sabem como farão para arquivar e dar uma satisfação convincente (claro... não há como explicar que não investigaram nada depois de 25 meses).

    É uma constatação triste. Ao passo que as ações da Lavajato trazem esperança de um país mais justo e menos corrupto, com MP e PF independentes, vemos um caso como esse onde os mesmos MP e PF submetem-se a um jogo de cena para proteger os pilantras.

    Mas seguiremos de olho. Não arquivarão nada sem que cobremos as devidas satisfações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário!

      Excluir
    2. Texto muito bom, que eu assino embaixo. Chega a ser triste essa constatação.

      Um fato que pode ter feito o MP/SP mudar de ideia quanto ao arquivamento, porque senão ia dar muito na cara, pode ter sido o recente processo trabalhista que o Heverton moveu contra a Portuguesa querendo ganhar R$ 13 milhões.

      Quando ele foi interrogado pelo MP/SP por causa do Lusagate, ele disse que todo mundo ali era inocente.

      Agora o seu discurso mudou e ele passou a reclamar que o seu nome foi envolvido em um caso de corrupção, daí o pedido de indenização.

      Ou seja, antes não tinha corrupção e ele aproveitou pra ofender o Fluminense de clube sem ética.

      Depois ele achou que as pessoas tinham esquecido, lembrou que teve corrupção e tentou dar uma facada no antigo empregador.

      Heverton é da turma que fala que não existe vivalma mais honesta que ele.

      Excluir
  3. Desde quando o Manuel da Lupa ameaçou processar alguém? Não estou sabendo dessa!

    Ah, Coronel, e a quantas anda a interpelação judicial do CR Flamengo?

    ResponderExcluir
  4. Recentemente o Manuel da Lupa postou um vídeo na Internet e exibiu aquele artigo do blog Bastidores do Globo Esporte, que dizia que a investigação do caso Flamelusa foi arquivado.

    Em seguida, ele fala que vai pedir pro Ministério Público de SP uma certidão desse arquivamento e que vai usar essa certidão pra processar todo mundo que o acusou de alguma coisa, principalmente gente de dentro da Portuguesa.

    ResponderExcluir
  5. Essa notícia contradiz o que um dos poucos flamenguistas que ainda insistem em vir aqui tem usado contra os tricolores, ultimamente:

    "Rabo preso? Flu mostra independência da Globo em negociação com rival"

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/01/19/rabo-preso-flu-mostra-independencia-da-globo-em-negociacao-com-rival.htm

    "Ao contrário de outros clubes, o Fluminense não pegou qualquer adiantamento de cotas, o que pesa em futuras negociações. Além disso, o Tricolor já recusou a primeira oferta da Globo para renovação, o que mostra não ter 'rabo preso' com a maior emissora do país."

    [...]

    "Segundo apuração do UOL Esporte, o Fluminense está bastante satisfeito com os números apresentados e principalmente com a forma de distribuição do dinheiro, baseado na Premiere League. A verba será distribuída com 50% de maneira igualitária, 25% de acordo com desempenho técnico e outros 25% a partir da audiência.

    Além disso, o Tricolor lutou bastante para que não houvesse um monopólio de jogos de apenas um clube, como ocorre frequentemente com Flamengo e Corinthians. Também pesa a favor o fim das partidas às 22h, uma criação da Globo para não perder as novelas, que têm alto índice de audiência."

    ResponderExcluir
  6. Posicionamento do fluminense é de independência? Tá de brincadeira.

    ResponderExcluir
  7. Samuel contra o Bahia21 de janeiro de 2016 às 17:19

    Boa tarde, Coronel Paúl.

    Está circulando no Twitter uma montagem de como deveria ser a capa do Lance do dia 8/12/2013, se eles tivessem cumprido a função que a sociedade e seus leitores esperavam do jornal, de não omitir fatos, publicar a verdade e noticiar a escalação de um jogador em condições irregulares de jogo, o André Santos, que poderia culminar na perda de quatro pontos e o consequente rebaixamento do flamengo, se outros resultados acontecessem.

    Quantas coisas teriam sido evitadas: agressões da imprensa e dos torcedores dos outros times ao Fluminense e sua torcida; a repetição do rótulo pejorativo e injusto de rei do tapetão, quando outros clubes agem de forma semelhante e até pior, mas ninguém liga; apedrejamento, execração e ataques covardes e debochados de jornalistas arrogantes e/ou infantis nos sites e na TV; agressões físicas nas ruas e até bombas lançadas sobre nossos torcedores; coros de torcidas rivais nos estádios onde o Fluminense atuava; piadas dando o clube como recorrente em idas aos tribunais, etc.

    Se essa capa fosse publicada pelo Lance como deveria ter sido, Coronel, nem o Sr., nem eu e nem centenas de Tricolores estaríamos há mais de dois anos defendendo o clube, perdendo nosso tempo e nos incomodando com esse assunto.

    Montagem da capa do Lance de 8/12/2013:
    https://pbs.twimg.com/media/CZL-FfvWQAA86Qi.jpg

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.