JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 28 de janeiro de 2018

O COMPORTAMENTO HUMANO - VERDADES E CONVENIÊNCIAS IMORAIS - CEL PM MUZI



"O COMPORTAMENTO HUMANO - VERDADES E CONVENIÊNCIAS IMORAIS 

Não,  não se trata de uma analise do caráter ou personalidade do Lula, mas, muitos lembrarão dele.

Se o texto estivesse voltado para esse lacaio teriamos que agravar em muito as conclusões. 

Mas, sabemos que nosso comportamento/personalidade são  extremamente complexos, e quanto a isso não há dúvidas. 

Compreender e avaliar um comportamento ou personalidade requer dispendioso trabalho, preparação pessoal e tempo disponivel para isso. 

Partamos, cada um de nós, de um exemplo que tenhamos presenciado ao longo de um tempo. 

Temos, então, basicamente, duas possibilidades : 

A pessoa vai demonstrar sua origem moral e manter-se incorruptível em sua participação ou comprometimento com as ações.

Ou, grande maioria das vezes, irá optar pelo conveniente ou ilicito vinculado a um interesse, algo que lhe seja confortável e até rentável, mesmo que ilegal, que incontroversamente vai demonstrar não só a personalidade, mas, o caráter dúbio dessa pessoa.

Isso porque, essas condutas, legais ou delitivas, surgem do que crê,  e dos valores plantados nessa personalidade, agora, quando no ilícito,  declaradamente doente. 

Todos temos visto, nos ultimos anos,  opções  trêmulas pelo incorreto, ilegal e acima de tudo imoral praticado por quem teria o dever de ser exemplo ético nas decisões que envolvam moral. 

Vimos assim desabarem muitos homens, algo que pensávamos impossivel por fartas demonstrações teatrais de serem homens comprometidos com a moral, com o bem estar geral : Tudo mentira!

Homens que se macularam por algumas, quem sabe, irrefletidas ofertas de vantagens indecentes e que assim seguindo inauguraram a corrupção profissional no Brasil. 

Em verdade, em nossas vidas não há espaço para condutas imorais, mais ainda por aqueles que tem o dever legal de serem bons exemplos. 

Todos somos adornados por algo que chamamos personalidade que usamos como uma mascara, e que em verdade, é o que propagandeamos de nós mesmos, mas, que nem sempre, principalmente os desonestos, mostra o que somos. 

Isso porque, como em um iceberg, a personalidade é a menor parte visível e está atrelado ao que acreditamos e em nossos valores, que ficam escondidos e mais ainda, no que, de fato, essa crença e valores nos levou a pensar e praticar,  que é o que escondemos e o que, verdadeiramente, somos e que é muito maior do que apresentamos. 

Quem lá no fundo do seu iceberg esconde um ladrão, jamais será o bom moço que a personalidade vende ser. 

Não podemos, os comprometidos com a moral e com a escolha ética, permitir que interesses quaisquer nos levem a lama por conveniências imorais. 

Precisamos orar e vigiar,  sempre,  por isso. 

Reflitamos antes do proximo voto!   
LSMUZI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.