JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

BRASIL - AS "BARATAS" E A CONVIVÊNCIA COM A REGRA "QUERER LEVAR VANTAGEM EM TUDO"



Eu escrevi ao longo desses mais de dez anos como blogueiro centenas de artigos dando conta que o Brasil é um país que caminha a cada dia para se tornar irrecuperável nos aspectos ético e moral.
Penso que estamos muito próximos desse estado de irreversibilidade e que a esperança de inversão do processo seja hoje uma linha cada vez mais tênue.
Neste breve artigo irei focar apenas na maldita regra de "QUERER LEVAR VANTAGEM EM TUDO" que se enraizou tal qual uma erva daninha no seio da população, sendo certo que existem outras causas para o grave momento que vivenciamos.
Tudo pelo dinheiro, pensam tanto bilionários, quanto paupérrimos.
A capilaridade desse mal é tão disseminada que leva alguns ao absurdo de imaginar que pode estar na carga genética da nossa população, uma herança da formação do nosso povo, sendo transferida de geração para geração, o que é impossível.
O que é transmitido é feito através do aprendizado, esse sim passado de pais para filhos, geração após geração.
Neste quadro, temos o hábito de identificar os políticos como os maiores praticantes da regra, inclusive no tocante à transmissão do ensinamento macabro. Todavia, os que gostam de LEVAR VANTAGEM EM TUDO estão espalhados por todos os cantos, são como "baratas".
Entre tantos, alguns são políticos que desviam bilhões e provocam a morte de milhões de brasileiros pela falta de segurança e de saúde públicas; mas também são aqueles que promovem pequenos golpes, como comprar mercadorias e não pagar, prejudicando o pequeno comerciante; que falsificam bebidas, atentando contra a saúde pública; que desviam remédios; que pegam empréstimos e não os honram, gerando transtornos para quem teve a boa fé de ajudar, via de regra, conhecidos e amigos.
Os grandes praticantes quando ameaçados tentar fugir do país, os menores mudam de estado, município ou bairro.
Tentam se esconder como as "baratas" quando acendemos a luz.
O espectro dos praticantes é muito amplo e parece crescer continuamente, nem as operações do Ministério Público e da Polícia Federal conseguem impedir o avanço.
Eles e elas estão por toda parte querendo se DAR BEM A QUALQUER CUSTO.
Eles e elas estão nos palácios, mas também ao nosso lado.
Conviver com esse tipo de gente está ficando cada vez mais difícil.
Uma situação que se agrava diante da morosidade do nosso judiciário, poder a quem o lado do bem da população tem que recorrer para cobrar o que é devido, isso para não regredir em termos de civilidade.
Torço para que não cheguemos a esse ponto, ou seja, termos que voltar à barbárie e seus métodos para exterminar essas "baratas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.