JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 25 de março de 2022

LUTA PELA PARIDADE - A FOTOGRAFIA, A CARTA E A NOTIFICAÇÃO

 



Hoje Militares do Estado do Rio de Janeiro estiveram em Brasília para um encontro com o Exmo Presidente da República Bolsonaro.

Logo pela manhã, no denominado "cercadinho", o Presidente deixou claro que não iria se envolver.

Foi taxativo ao afirmar que não ligaria para o Governador Cláudio Castro para tratar do assunto e que nós, Veteranos e Pensionistas, deveríamos nos entender com o Governador ou com a justiça.

Na parte da tarde o Major de Polícia RR Luigi e o Subtenente do Corpo de Bombeiros Mesac tiveram uma reunião com o Presidente quando fizeram a entrega de uma Carta Aberta, conforme informaram em vídeo logo após a reunião.

Também informaram que fizeram uma notificação junto à Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, órgão encarregado de fiscalizar os Sistemas de Proteção Social dos Militares dos Estados e do Distrito Federal.

Portanto, uma fiscalização poderá ocorrer, ocasião na qual a Lei 9.537/21 será valiada se está em conformidade com a legislação federal.

No vídeo publicado no meu canal do Youtube e no artigo anterior, solicitei que divulgassem o número de protocolo da notificação, assim como, dessem publicidade do inteiro teor da "Carta Aberta", o que só aconteceu em parte até o presente momento (23:55 hs de 24 MAR 22).

Tais solicitações visam permitir que todos possamos cobrar as respostas.

Em apertada síntese, o sonhado apoio do Presidente não aconteceu, mas pelo menos existe a foto para materializar o encontro.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.