JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Vídeo >> A CONSTRUÇÃO DA FORÇA DOS VETERANOS E DAS PENSIONISTAS

A quebra da paridade resultante da Lei número 9.537/21 serviu para mostrar com clareza solar que os Veteranos e as Pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar não podem contar com o apoio dos Comandantes-Gerais e dos Ativos das duas Instituições Militares.

Os Comandantes-Gerais não deram qualquer demonstração de apoio na lita pela recuperação da Paridade para os Veteranos e as Pensionistas, nem mesmo uma simples declaração pública, ao contrário, com o seu silêncio sinalizam que apoiam essa violação da legislação pertinente ao Sistema de Proteção Social dos Militares, criado pelo governo federal.

Por sua vez, os Ativos não ombrearam nos atos públicos promovidos pelos Veteranos e pelas Pensionistas na luta pela recuperação da Paridade.

Em apertada síntese, os Veteranos e as Pensionistas não tiveram o seu valor reconhecido.

VÍDEO


Fomos abandonados a nossa própria sorte, logo por quem deveria nos defender.

As duas Instituições Militares que já eram divididas por um muro que separava os Oficiais das Praças, agora possuem mais um muro separando os Ativos dos Veteranos e das Pensionistas.

Nós que amamos nossas Instituições precisamos contribuir para a derrubada desses dois muros, isso para fortalecê-las.

Salvo melhor juízo, o primeiro passo é o fortalecimento do conjunto de Veteranos e de Pensionistas, criando uma forma de agregá-los na luta pelos seus direitos.

É sabido que existem movimentos que congregam Veteranos e Pensionistas, mas em pequenos grupos, o que faz a representatividade se diluir.

Penso que partindo desses grupos podemos construir um grupo único que represente todos os Veteranos e toadas as Pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

É hora de propor ideias nessa direção, sendo certo que fomos abandonados e que se não tivermos força representativa para forçar uma solução política teremos que aguardar anos para que todos recuperem a Paridade junto ao Poder Judiciário.

Pense e deixe a sua sugestão.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.