No curso de investigações o pedido do afastamento do "cadeira 01" é uma medida comum para que não ocorra prejuízo na busca de provas, considerando a possibilidade de interferência de diferentes maneiras usando o seu "poder hierárquico", seja ocultando provas ou aliciando testemunhas, por exemplo.
Isso é comum e tal medida já foi adotada em inúmeras investigações conduzidas no Brasil pelo Ministério Público ou pelas Polícias Judiciárias.
Integrantes dos três poderes já foram afastados de seus cargos com essa finalidade.
É uma medida que visa também preservar o afastado.
Diante dessa realidade, considerando o número de investigações que estão em andamento sobre o governo do Rio de Janeiro, não se pode desconsiderar o afastamento do atual Governador do Estado do Rio de Janeiro durante o curso das referidas investigações.
Igual raciocínio também pode ser estendido com relação ao Presidente da ALERJ, mas penso ser mais complexa a adoção de tal medida acauteladora.
Portanto, o afastamento do Governador do Estado do Rio de Janeiro até a conclusão das investigações e até que toda a verdade seja divulgada, parece ser a medida mais adequada no quadro atual.
Juntos Somos Fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.