JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 17 de abril de 2024

FLUMINENSE ESTÁ VIOLANDO PARÂMETROS DO FUTEBOL

.



Recentemente, o Fluminense acumulou dois Campeonatos Cariocas, uma Libertadores e uma Recopa, esses resultados deveriam calar os críticos, afinal futebol é resultado, máxima comum entre os profissionais do esporte

Longe de querer discutir essa questão e apesar dos resultados positivos citados, como torcedor do Fluminense Football Club e, sobretudo, como observador do futebol há mais de cinquenta anos, ouso afirmar que o time está violando parâmetros do futebol, insistentemente, causando uma repetição de erros.

Um parâmetro obedece à lógica, todos sabemos. 

É simples!

Os parâmetros basilares do futebol são muitos, como também ocorre em outros esportes.

Um enxadrista, por exemplo, sabe que deve desenvolver suas peças, caso contrário está no caminho da derrota.

Um parâmetro muito citado atualmente é sobre a posse de bola. Ninguém dúvida que ter a bola o máximo de tempo em seu poder, aumenta as chances de vitória e diminui de derrotas, isso se a posse vier acompanhada do respeito a outros. Ter a posse, inclusive por hipotéticos cem por cento, sem fazer gols, levaria a um simples empate, óbvio.

O Fluminense faz poucos gols, apesar de quase sempre ter mais posse de bola.

Por quê?

Vou citar apenas mais um.

Outro parâmetro ensina que quanto mais longe a bola estiver da nossa área menor será a chance.     do time sofrer gols e quanto mais perto da      área adversária maior a chance do time fazer gols.

Violando tal parâmetro o Fluminense insiste em sair jogando de dentro da sua área e faz isso até quando o adversário coloca vários jogadores no perímetro da grande área tricolor, ansiosos para tomar a bola.

Tal postura já custou vários gols de adversários, além de manter o time muito tempo longe da área adversária, logo com menos oportunidade de marcar gols.

Fico por aqui, reconhecendo as conquistas, mas com a certeza que o Fluminense poderia ir mais longe se respeitasse parâmetros básicos do futebol.

Saudações tricolores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.