JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 15 de abril de 2024

RIO DE JANEIRO: RODRIGO BACELLAR X CLÁUDIO CASTRO



Transcrição:

"A JOGADA DO PRESIDENTE DA ALERJ NA JUSTIÇA ELEITORAL CONTRA CLÁUDIO CASTRO

Rodrigo Bacellar pediu que o Ceperj seja oficiado para responder perguntas que podem comprometer o governador.

O deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil), presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

Um dos investigados pelo Ministério Público Eleitoral do Rio, o deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil), presidente da Alerj, tenta usar uma investigação sobre a “folha de pagamento secreta” da Fundação Ceperj para produzir provas que anulem a eleição de Cláudio Castro e do vice dele, Thiago Pampolha, em 2022. O objetivo é virar governador. Até aqui, no entanto, só conseguiu piorar a própria situação.

Em petição apresentada na quarta-feira da semana passada, a defesa de Bacellar apontou que, ao longo das oitivas da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, o representante do MPE mencionou a possível inclusão de novos colaboradores do Ceperj em folha de pagamento já em momento posterior ao marco temporal de 2 de julho de 2022, “ou seja, já durante o período

vedado para contratação de pessoal, o que motivou a elaboração de pergunta específica a diversas testemunhas ouvidas nos autos”.

“O esclarecimento taxativo de tal circunstância é absolutamente essencial não apenas à defesa, mas, em especial, à verdade real do processo, considerada a indisponibilidade de direitos nele envolvidos. Houve pagamentos a colaboradores já durante o período vedado? Em caso positivo, por qual motivo? Houve a contratação pessoal durante o período vedado? Em caso positivo, de quantas pessoas? Essas são questões centrais ao processo e surgiram ao longo da fase de oitiva de testemunhas”, diz a petição.

Bacellar então pediu que a fundação seja oficiada para que esclareça:

1) Se houve pagamentos a colaboradores já durante o período vedado?

2) Em caso positivo, por qual motivo?

3) Se houve a contratação pessoal durante o período vedado?

4) Em caso positivo, de quantas pessoas?

 Fonte: Revista Veja

 _Por Robson Bonin_ 

 _15 abr 24_"

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.