JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 24 de agosto de 2014

RIO: POLICIAIS CIVIS SÃO EXPULSOS

(Kibeloco.com)


Prezados leitores, o jornal O Dia publica nesse domingo reportagem dando conta da expulsão de três Policiais Civis.

"JORNAL O DIA
23/08/2014 23:47:55
Trovão e mais dois são expulsos da Polícia Civil por envolvimento com o tráfico
Leonardo Torres, conhecido por usar roupas camufladas durante as operações, foi denunciado na Operação Guilhotina, em 2011. Eles também são acusados de ligação com milicianos
O DIA
Rio - Três policiais civis denunciados na Operação Guilhotina, em 2011, por envolvimento com traficantes e milicianos, foram expulsos da corporação. Após indiciados e presos por algum tempo, a exclusão dos inspetores Leonardo da Silva Torres, o Trovão, e Flávio de Brio Meister e do investigador Jorge Prado Ramos foi assinada na última sexta-feira pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. 
Entre os primeiros policiais expulsos da Civil em decorrência da operação está um antigo conhecido dos cariocas, o Trovão. Considerado exemplo de eficiência na polícia, ele foi um dos autores do episódio que ficou conhecido como Chacina do Alemão, em 2007, em que 19 suspeitos de tráfico foram mortos. O inspetor, que já foi lotado na Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), foi acusado de negociar armas e informações, além de receber propina no valor de R$ 100 mil do tráfico de drogas (Leiam mais). 

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Fico Triste de ver um Policial Expulso.
    Fico Admirado do Beltrame excluir um PaPa Charlie.
    Papas Charles Geralmente passam Batidos em Tudo que fazem.
    Aqui nesse Rio de Janeiro só os Mikes não podem nada o Resto pode Tudo.
    Se eu pegar minha Arma e me defender de um Assalto e matar 3 marginais armados em Legitima Defesa, só por eu ser Mike vão alegar excesso a PM me colocará a Disposição e minha Arma vai para a perícia.
    Agora o Delegado ali no Engenho Novo fez tudo isso e foi considerado Legitima Defesa, não deu em nada.
    Existe várias "Justiças" neste País.
    Vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Resumindo o Delegado fez Certo.
    Mais fosse um MIKE iriam dizer que estava errado.

    ResponderExcluir
  3. Pior do que isto, a própria PM iria crucificar o mike e expor sua família ao escárnio diante da sociedade. O colocaria na rua em 15 dias para fazer o discurso politicamente correto que agrada a imprensa (corte na carne). Quando eu era recruta ouvi um sargentão cascudo (1/136xx) dizer que a PM era uma panaceia (eu nem sabia o que isto significava). Fiquei chateado porque achei que o sargento "véio" era um preguiçoso que só queria criticar a caserna. Que nada. Era um sábio ancião experimentado. Com o passar do tempo, eu comecei a entender o que ele estava querendo dizer: SOMOS O QUE A IMPRENSA QUISER PORQUE NOSSOS GESTORES SEMPRE ECOARÃO O TEXTO DE UM JORNALISTA. ORA SEREMOS CHAMADOS DE BANDIDOS ASSASSINOS DE CRIANCINHAS; ORA HERÓIS DIGNOS DE MEDALHAS. Mas se você acreditar "que vale a pena o sacrifício da própria vida" para defender esta sociedade HIPÓCRITA, apenas você mesmo sofrerá as consequências da ideologia manipuladora. Não há segurança institucional, jurídica ou psicológica para o infeliz do PM desempenhar o seu papel, ele já está condenado por ser PM; restando-lhe torcer para o seu caso não repercutir na mídia (estando certo ou errado, não importa, alguém vai pegar uma carona para se promover em cima do seu caso). Lembram do juiz que pendurou uma moldura nos retratando como assassinos? Desafio a qualquer um aqui apontar um Coronel PM (da ativa, pois da reserva é mole) que tenha defendido um PM diante de oportunistas, políticos ou mídia... Não encontrará. Sabe por quê? Porque na ativa eles tiveram o mesmo objetivo: defender o Estado, flertar mais uma estrela, tingi-la de amarelo, conquistar uma nova posição de expressão no organograma ou ser indicado para se encostar em órgãos estranhos à PM até o dia que se tornará aliado de um político que vitaminará o seu planejamento de um dia ser o comandante geral e ir à reserva remunerada com esta gratificação (de preferência surdo para não pagar IR). Se tudo der errado, ele se tornará amiguinho de Praças bobos e igualmente oportunistas (que farão a parte menos elegante da empreitada pela promessa de ganhar umas sobrinhas ou abrigo) e virá candidato a cargos políticos intitulando-se o candidato "da segurança pública...". O importante é ter poder, a capacidade para barganhar, e ter uma tetinha para mamar; a PM e a sociedade são detalhes a serem resolvidos a longo prazo, e não na sua gestão resumida em agregar valores ao seu projeto pessoal de poder.
    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir
  4. QUEREM FAZER MERDA E QUEREM Q FIQUEM POR ISSO MESMO? ENTÃO PARA DE FAZER MERDA !

    ResponderExcluir
  5. Só queria que vocês soubessem que o inquérito contra o policial Torres não provou nada , o processo se arrasta por anos (ainda não está terminado ) e antes da mudança de governo excluem 3 policiais(que eram da mesma equipe ) de um grupo de mais de 40 acusados . No mínimo estranho , não foram condenados e nem serão , mas próximo ao fim do governo , são punidos

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.