JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 26 de agosto de 2014

ASSASSINATO DA JUÍZA PATRÍCIA ACIOLI - COMENTÁRIOS - CONCLUSÕES



Prezados leitores, nós resolvemos produzir um único vídeo para demonstrar os últimos temas constantes da série de vídeos que temos publicado contendo comentários do Coronel PM Paúl, ex-Corregedor Interno da Polícia Militar, a respeito das investigações e dos julgamentos dos 11 (onze) Policiais Militares que foram condenados pelo assassinato cruel da juíza Patrícia Acioli, crime praticado no dia 11 de agosto de 2011.
Usaremos três parâmetros básicos: as provas técnicas, as provas testemunhais e as não conformidades.
Analisamos os aspectos positivos e negativos dessa decisão, pois é certo que um vídeo de longa duração acaba desestimulando o acesso, mas optamos por isso em razão da possibilidade de que qualquer pessoa que assista esse vídeo, mesmo sem ter assistido aos anteriores, tenha a possibilidade de concluir sobre o que estamos demonstrando, ou seja, a inexistência nos autos de provas que justifiquem a condenação da maioria dos Policiais Militares.
Embora seja evidente, não custa lembrar que temos tentado apresentar os fatos sem tecnicismos, tendo em vista que queremos alcançar todos os nossos leitores, não apenas os conhecedores da legislação.
O Coronel PM Ref Paúl usou em todos os vídeos a linguagem mais simples possível e buscou destacar repetidas vezes os aspectos mais importantes para a formação de opinião.
Certamente, ouvidos os advogados de defesa dos Policiais Militares, eles apresentarão um número maior de fatos que comprovem o que nós temos alegado, afinal não participamos das investigações e dos julgamentos.
O trabalho está sendo desenvolvido com o que consta no universo (nos autos).
Reafirmamos que não alegamos inocência em nenhum momento de qualquer um dos acusados, nós temos sustentado unicamente que o conjunto probatório existente nos autos não é suficiente para a condenação de todos.
Na sexta-feira, dia 29 de agosto de 2014, publicaremos o vídeo que marcará o fim da nossa exposição, mas poderemos publicar novos artigos e /ou vídeos caso sejam necessários para o total esclarecimento da nossa linha de raciocínio ou para contestar alguma alegação que possa ser oferecida contrária aos nossos argumentos.
Aconselhamos, novamente, que assistam os vídeos anteriores (Link).
Por derradeiro, como sempre fizemos nesses oito anos de existência do blog, deixamos claro que o espaço está aberto para todos que quiserem publicar artigos favoráveis ou contrários às nossas opiniões.
E-mail para remessa:
pauloricardopaul@gmail.com
Além disso, como também sempre ocorreu, o Coronel PM Ref Paúl, está pronto para repetir as suas conclusões em qualquer local, desde que seja convidado e/ou intimado.

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.