JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

BELTRAME REAPARECE E COMETE ERRO ABSURDO



Prezados leitores, o secretário de segurança pública Beltrame andou sumido da imprensa após ter sido denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa e por superfaturamento de contratos pelo Ministério Público, mas resolveu reaparecer nessa 4a feira para comentar fato envolvendo Policiais Militares.
Era melhor ter ficado na sombra, pois cometeu um erro grosseiro ao expressar, antes da conclusão das investigações policiais e antes da conclusão da avaliação do aspecto disciplinar, que vai pedir a expulsão sumária dos PMs.
Esqueceu-se o secretário que o comandante geral da PMERJ, autoridade que avaliará pela expulsão ou não dos PMs, é seu subordinado.
Beltrame fez um pré-julgamento, algo que afronta à legislação e fere de morte os princípios do contraditório e da ampla defesa.
Pior, teria feito através de uma nota da SESEG, um documento oficial.
Obviamente, o seu interesse foi aparecer de forma positiva na imprensa, considerando a gravidade e o repúdio que o crime investigado desperta em todos nós.
Perdeu uma ótima oportunidade de se manter na obscuridade.
Consideramos que se ele queria ganhar uma espaço na imprensa, seria mais apropriado ao invés de falar de "expulsão sumária" ele falar de "execução sumária", a exibida no vídeo publicado no Jornal Extra.

"JORNAL O GLOBO 
Beltrame diz que vai pedir a 'expulsão sumária' de PMs acusados de estupro no Jacarezinho 
Secretário de Segurança pediu desculpas às vítimas e aos parentes delas. 
Quatro acusados foram presos em flagrante 
BRUNO AMORIM E MATHEUS CARRERA 
06/08/2014 13:11 / ATUALIZADO 06/08/2014 20:21 
RIO — O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, informou, em nota, que vai pedir a "expulsão sumária" dos policiais militares acusados de estuprar três mulheres na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte, na noite de terça-feira. No comunicado, divulgado na tarde desta quarta-feira, Beltrame afirmou que "acompanha de perto o desenrolar das investigações" e pediu desculpas às vítimas e aos parentes delas "por um crime que causa repulsa". O secretário conclui dizendo que "infelizmente, a polícia não está imune de admitir em seus quadros pessoas que vão trair a missão de servir e proteger". (Leia mais)".

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Pesquisa sobre Qualidade de Vida e Valorização do Profissional de Segurança Pública no Brasil http://goo.gl/3TqhaN

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.