JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 2 de agosto de 2014

76% DOS PMs QUEREM A DESMILITARIZAÇÃO - ELES QUEREM SER POLICIAIS CIVIS?



Prezados leitores, aconselhamos a leitura do artigo a seguir transcrito sobre a "desmilitarização" e a busca no referido artigo do produto final:

"BRASIL 247
76% DOS PMS QUEREM DESMILITARIZAÇÃO DA POLÍCIA
Levantamento feito com 21.101 profissionais militares, civis, federais, rodoviários federais, bombeiros e peritos criminais de todos os estados do Brasil mostra que 76,1% defendem o fim do vínculo com o Exército. Mais de 53% discordam também que os policiais militares sejam julgados pela Justiça Militar. Matéria do site Enraizados mostra que, para 80,1%, há muito rigor em questões internas e pouco rigor em assuntos que afetam a segurança pública
1 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 14:36 
Favela 247 – Pesquisa feita com policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, bombeiros e peritos criminais de todos os estados do Brasil revelou que a maioria dos pesquisados é a favor da desmilitarização da Polícia Militar, como mostra matéria do site Enraizados. Perguntados sobre a hierarquia policial, 77,2% dos entrevistados disseram não concordar que as polícias militares e os corpos de bombeiros militares sejam subordinados ao Exército, como forças auxiliares, demonstrando que são a favor da desmilitarização da PM. A pesquisa “Opinião dos Policiais Brasileiros sobre Reformas e Modernização da Segurança Pública” foi promovida pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, pelo Centro de Pesquisas Jurídicas Aplicadas da Fundação Getulio Vargas (FGV) e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. “Se considerarmos apenas os policiais militares, 76,1% defendem o fim do vínculo com o Exército. O que é um sinal claro de que o Brasil precisa avançar na agenda da desmilitarização e reforma das forças de segurança”, afirma o vice-presidente do Conselho de Segurança do fórum e pesquisador da FGV, Renato Sérgio de Lima. De acordo com a pesquisa, 53,4% discordam que os policiais militares sejam julgados pela Justiça Militar. Para 80,1% dos policiais, há muito rigor em questões internas e pouco rigor em assuntos que afetam a segurança pública. Ainda segundo o estudo, um terço dos policiais brasileiros pensa em sair da corporação na qual trabalham. Os 21.101 profissionais foram ouvidos entre os dias 30 de junho e 18 de julho, e lançada na última quarta-feira (dia 30).

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Não se trata só de rigor,trata-se também de injustiça e abuso cometido contra os praças.

    ResponderExcluir
  2. policial civil? claro que não coronel ! a gente não quer é o militarismo que prende o profissional por estar com a barba por fazer,coturno sem brilho,atraso,esse tipo de punição, coloca multa pecunia, eu sei que vai ter profissional sem pagamento mais tira aquele odio que o a gente fiscalizador tem, do fiscalizado. é só isso.

    ResponderExcluir
  3. Queremos o fim desse militares arcaico que não serve para todos somente para alguns,desmilitarização já.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.