JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

VOCÊ É FAVORÁVEL À "DESMILITARIZAÇÃO" DA POLÍCIA CIVIL?

Prezados leitores, você é favorável à "desmilitarização" da Polícia Civil?
A pergunta parece sem sentido considerando que as Polícias Civis do Brasil não possuem o modelo militar como forma organizacional, como ocorre com as Polícias Militares.
Apesar dessa verdade, as Polícias Civis possuem "tropas especiais" como a CORE d no Rio de Janeiro que agem de forma semelhante ao BOPE, usando táticas militares nas suas incursões nas comunidades.
Quem não lembra da imagem do helicóptero da Polícia Civil perseguindo um veícfulo em uma comunidade e os Policiais Civis fazendo disparos contra os ocupantes do veículo, tal qual ocorre nas guerras?
Salvo melhor juízo, caso o interesse socuial seja a "desmilitarização" das Polícias Militares, nos parece uma medida preliminar corrreta, antes retirar quaisquer resquícios de militarismo das Polícias Civis.


(Jornal Extra)

(Jornal Destak)

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. se fosse policiais militares já estavam presos, e os colegas os tratando como se fossem bandidos, os pcs, podem ser presos! esta é a diferença da desmilitarização das pms do brasil. ps. eu ja foi preso no x2, bpch. coisa de pm 30 dias. ai mesmo fui tratado como marginal.pior ! pelos colegas! que não sabiam nada sobre o caso.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.