JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 3 de novembro de 2015

ARENA PALMEIRAS: A FALTA DE UM DESFIBRILADOR DEVE SER INVESTIGADA


Prezados leitores, a existência de um desfibrilador em estádio de futebol deve ser encarada com um direito de todos os torcedores presentes ao evento.
A eficiência do equipamento está mais do que comprovada para aumentar as chances de sobrevivência.
Infelizmente, tudo indica que não existia esse equipamento na Arena Palmeiras no dia do jogo com o Fluminense, pelo menos não existia para pronto emprego onde estavam os torcedores tricolores, conforme os relatos.
Tal deficiência deve ser considerada na investigação sobre a morte do torcedor.

"Um médico, torcedor do Fluminense, foi quem começou a realizar os primeiros socorros e a massagear o peito de Flávio. Quando os bombeiros apareceram, chegaram sem a maca e não sabiam onde achá-la, retardando ainda mais o atendimento ao torcedor. Não havia, segundo as testemunhas, desfibrilador e nenhum tipo de equipamento para o socorro (Link)".

A inexistência do equipamento indispensável não altera o resultado do campo, mas deve gerar responsabilidade para quem deveria equipar o local com pelo menos um desfibrilador.

Juntos Somos Fortes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.