JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 3 de novembro de 2015

O FLUMINENSE O "MELHOR AMIGO DO VASCO DA GAMA"


Prezados leitores, o Fluminense foi alçado a condição de "melhor amigo do Vasco da Gama'.
Nós cinco jogos restantes, o Fluminense enfrenta três adversários diretos do Vasco da Gama: Chapecoense, Avaí e Figueirense. 
Os vascaínos terão que torcer por vitórias do Fluminense para facilitar a sua saída do Z-4, por sua vez o Fluminense deverá se empenhar ao máximo para vencer os jogos, pois essa é a obrigação.
Não podemos permitir a repetição da derrota de um time do Rio de Janeiro, em condições suspeitas, que acabou alavancando o rebaixamento do Fluminense no passado próximo.
Posturas como essa ofendem os valores do esporte e colocam o futebol na categoria JOGO DE AZAR, onde os resultados podem ser manipulados.
O time do Fluminense deve cumprir o seu dever e dar outra aula de moralidade no futebol brasileiro. como a aula que deu no domingo contra o próprio Vasco e a aula que estamos dando desde 2013 cobrando o esclarecimento do escândalo do Brasileirão 2013.
Parabéns Fluminense!

Juntos Somos Fortes!





8 comentários:

  1. O clube de padeiros simplesmente não precisa de nenhuma "ajuda" do Fluminense. Ele mesmo vai soçobrar sua nau capitaneada pelo "El charuton", pois nos 5 jogos que lhe restam precisa vencer "apenas" todos. O Fluminense que não cometa uma desfaçatez dessas e honre seus valorosos sócios e torcedores dando o máximo em campo.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Vencer o máximo de jogos possíveis, se favorecer o rival paciência, mas ressaltando que no passado alguns clubes não fizeram isso.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, continuamos pagando pelo despreparo e maldade de grande parte da imprensa que insiste e atribuir ao Flu injustamente as sacanagens do futebol brasileiro, além de incitar a raiva de outras torcidas contra nós...

    Programa Estádio 97, de grande audiência na rádio paulista, em 29/10/2015, dia seguinte ao Palmeiras x Fluminense.
    Participantes falavam sobre todos paulistas terem torcido contra o tricolor:

    19:12 Portuga: "O Fluminense tem motivo para ser odiado pq é o time da falcatrua".
    Um integrante da mesa comenta que o presidente do Flu reclamou da arbitragem e do pênalti mal marcado e na sequência outro integrante ataca falando ao Peter Simsen:
    19:16 Domenico Gato: "vai conhecer a história do seu clube, seu trouxa" e completa: "É o mesmo que o maior ladrão do mundo reclamar que foi assaltado"

    Uma pena que o jurídico do Flu não se preocupe em defender o clube deste tipo de calúnia infundada, que vai fazendo crescer a rejeição aos tricolores. Bastaria pegar o áudio do programa desse dia e processar.

    Em tempo:
    Portuga, integrante do programa Estádio 97 há mais de 10 anos, é torcedor da Lusa e na ocasião do Escândalo do Brasileirão 2013 disse em seu Twitter que tinha informações seguras de dentro do clube (Portuguesa) que houve corrupção mas NÃO era o Flu o corruptor.
    Mesmo assim, vem atacando o Flu regularmente por ter se defendido nos tribunais naquela ocasião.

    Enviamos ao programa, por correio registrado, um exemplar do livro aos cuidados do Benjamim Back (líder do programa). Embora eu tenhamos a confirmação do recebimento, quando o perguntei sobre o livro, me respondeu que não recebeu nada...
    Picaretas de primeira linha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem redigiu esse comentário? Por favor se identifique! Isso precisa ser melhor divulgado para os torcedores do Fluminense.

      Além deste blog, recomendo a divulgação disso ao site Panorama Tricolor. Eles e o Coronel são os maiores defensores do nosso clube que já vi.

      Excluir
    2. O Coronel Paúl tem conhecimento sobre a atitude do Portuga e tem, inclusive, cópia dos citados comentário que ele fez no twiter naquela ocasião. Também sabe que enviamos o livro O Escândalo do Brasileirão 2013 para o Benjamim Back, que fingiu não ter recebido.

      Novidade aqui é apenas esse ataque recente, no ar, no programa de quinta-feira passada.
      O programa é um lixo, mas tem audiência. Escutei especificamente por curiosidade sobre o que diriam dos pênaltis mal marcados.
      A divulgação está feita. Se buscarem o áudio do programa da data mencionada, encontrarão as falas nos horários citados.

      Bom seria uma ver uma atitude de defesa por parte do jurídico do nosso clube.

      Excluir
  4. Na terça, vice de futebol vascaíno afirmou que clube ajudou Flu a subir da Série C para a A
    04/11/15 - 15h14 | Atualizado: 04/11/15 - 15h34
    Facebook
    Twitter
    Plus
    Whatsapp

    Vice-presidente de futebol do Fluminense, Mario Bittencourt, garantiu que o time entrará em campo para vencer todos os jogos - Divulgação
    As declarações do vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira, não repercutiram bem nas Laranjeiras. Nesta quarta-feira, o vice de futebol do Fluminense, Mario Bittencourt, afirmou que o tricolor fará de tudo para vencer os seus últimos cinco compromissos no campeonato e negou que o Flu tenha contado com ajuda vascaína para subir da terceira para a primeira divisão, em 1999.

    Na terça, Moreira citou o apoio vascaíno ao Fluminense, quando da realização da Copa João Havelange em 2000, para dizer que espera que o tricolor não entregue jogos contra os rivais do Vasco na luta pela permanência na Série A:

    — Espero que o Fluminense se lembre que já passou por isso. E que nós os ajudamos a sair da segunda divisão. Eu vou ficar de olho, porque é um direito meu e um dever enquanto dirigente. É claro que isso tudo que aconteceu fora de campo pode influenciar, aumentar a rivalidade. Eu espero que não aconteça, porque os clubes são profissionais. Mas está no ar.

    Bittencourt disse que o Fluminense não deve nada ao Vasco e que uma suposta ajuda do rival é uma "mentira repetida mil vezes que vira verdade".

    — As pessoas sabem os motivos pelos quais teve a Copa Havelange. Com relação a isso, lamentamos a entrevista dele, lamentamos a repetição dessa mentira, e nós aproveitamos agora essa oportunidade aqui para poder deixar muito claro que o Fluminense jamais teve qualquer tipo de ajuda.

    SEMANA DE PROVOCAÇÕES

    No último domingo, o tricolor venceu o clássico por 1 a 0 e complicou ainda mais a situação do Vasco. Após a partida, em uma rede social, o Flu postou a mensagem "o charuto apagou. Ponto", uma provocação clara ao presidente vascaíno, Eurico Miranda, que transformou em bordão a frase "o respeito voltou".

    Na terça, foi a vez do meia Vinicius declarar que eventuais derrotas que prejudiquem o Vasco deixariam jogadores e torcedores felizes. Bittencourt tentou amenizar as declarações do jogador:

    — Acho que é uma declaração talvez de um sentimento que ele tenha por tudo aquilo que tenha sido feito para ofender o Fluminense durante esse período, principalmente nesse ano de 2015. Tivemos alguns direitos atacados, e isso obviamente pode ter causado algum sentimento não só no Vinícius, mas na torcida também. O Fluminense é gigantesco e jamais participaríamos de qualquer tipo de situação para prejudicar outro clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mandatário vascaíno diz que o Flu saiu da Série B para a Serie A, como de fato ocorreu.

      A manchete do Globo Esporte, por sua vez, diz que o sujeito citou o saída da Série C para a Série A.

      Sempre o Globo Esporte!

      Excluir
  5. O Mário Bittencourt disse uma coisa que eu não sabia:
    "O Código de Justiça Desportiva previa a perda de pontos do clube que escalava o jogador irregular, mas não previa a transferência de pontos para outros clubes, como aconteceu. Por isso o Gama foi à Justiça e ganhou. Muita gente não se lembra. A Copa João Havelange tinha módulos A, B e C, que se confrontavam nas últimas fases. O Fluminense jogaria no módulo B. Na época, o atual presidente do Vasco não queria, pois disse que o Fluminense seria beneficiado por enfrentar times mais fracos. Portanto, é uma inverdade que o Fluminense foi ajudado pelo Vasco."
    http://www.netflu.com.br/mario-revela-que-eurico-nao-queria-que-flu-jogasse-modulo-b-de-2000/

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.