JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

CIDADANIA PARA O POVO: FIM DAS FAVELAS NO BRASIL

A mensagem a seguir está circulando pelas redes sociais e revela alguns passos que os governos podem seguir para acabar com esse flagelo nacional que são as "FAVELAS". 
É preciso dar cidadania para o povo, algo irrealizável nas favelas, onde o Estado não manda.
A favela do Jacarezinho situada no município do Rio de Janeiro é usada como exemplo.
Leia e opine:

"A Comunidade do Jacarezinho fica a menos de 50 metros das mais importantes estruturas operacionais da Policia Civil, e em menos de um ano, dois nobres policiais, um inspetor e um delegado foram ASSASSINADOS FRIAMENTE por narcoterroristas instalados na dita comunidade. Pois bem, o que deveria ser feito é uma INTERVENÇÃO ESTATAL no Jacarezinho.
É muito simples. 
1 ) Verificação da procedência de TODOS os produtos vendidos nas biroscas e minimercados existentes no local, evitando-se assim, o comércio de produtos roubados. ( DRFC ) 
2) Verificação de TODAS as ligações elétricas das residências do local, desligando-se imediatamente os "gatos" e autuando em flagrante todos os consumidores de energia furtada. ( DDSD ) 
3) Verificação das condições de segurança dos locais de realização de eventos, fatores tais como : extintores de incêndio, saídas de emergência, alvará de funcionamento, contratação de empresa de segurança legalizada junto à Policia Federal, contrato de trabalho temporário dos funcionários dos bares e demais locais, instalação de câmeras de segurança no local e local apropriado de cautela de armas para policias; ou seja, tratamento igual como de qualquer outro evento no Estado do Rio de Janeiro. 
4) Verificação de TODOS os veículos no local, e TODOS os condutores de veículos, todos devem estar com CNH em dia, de capacetes e cintos afivelados e todos os IPVAs devem estar pagos, como acontece com QUALQUER cidadão do Estado do Rio de Janeiro, principalmente da Zona Sul. ( DRFA,DETRAN e GM).
5) Convocação dos representantes dos DH para acompanharem os trabalhos. ( ASSEJUR ) 
6) Todos os menores em idade escolar encontrados SOZINHOS no local, encaminhados ao juizado de menores para apresentação dos seus responsáveis. ( DCAV e DPCA ). 
7) Verificação de todos os comerciantes informais ( camelôs ), checando suas permissões de trabalho e a procedência dos seus produtos. ( DRCPIM ).
8) Verificação da procedência de todo o sinal de TV a Cabo e de Internet distribuídos no local, tanto nas residências, quanto nas LAN HOUSE. ( DRCI ).
9) Verificação de todos os membros das associações de moradores, seus antecedentes criminais e a situação jurídica de todos seus empregados. 
10) Verificação da iluminação pública do local e ligações hidráulicas clandestinas ( CEDAE e LIGHT).
Não há a menor necessidade do disparo de NENHUM tiro nem de NENHUMA morte de inocentes ou não.
Essas 10 medidas sugeridas aqui, tornariam a Comunidade do Jacarezinho um BAIRRO e todos os seus moradores, cidadãos comuns, pagadores de impostos e taxas, como qualquer um de nós.Lembro que o município é gestor do solo e precisa definitivamente impedir a ocupação irregular e a proliferação destas favelas. Primeiro faz a urbanização com loteamento regular. Também deve estabelecer cota máxima pra ocupação de encostas. Do jeito que tá vira esconderijo pra bandido e curral eleitoral de político pilantra".

6 comentários:

  1. Kkkk. Não vão querer pagar "MERMO", discriminado da Zona Sul. Vão alegar que: Nóis é moradô. E pra nóis moradô, a lei é outra. Justiça, justiça...

    ResponderExcluir
  2. Os próprios favelados nunca, jamais, em hipótese alguma aceitariam tais procedimentos. Peguem este dinheiro todo que seria gasto com estas pirotecnias assistênciais e construam um muro isolando completamente as favelas. Eles que se matem lá dentro.

    ResponderExcluir
  3. Estas ideias se colocadas em prática, resolvem os problemas que a corrupção política causa à sociedade? Não.
    Mas se nós conseguíssemos acabar com os políticos corruptos, com certeza resolveríamos os problemas que a criminalidade em geral, causa à sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso...
      Uma coisa e outra deve ser combatida, sem dó nem piedade.

      Chegamos onde chegamos por sermos politicamente corretos e por permitirmos gente igual a você posar de intelectual e defensora dos oprimidos.
      Lei é lei, tanto para o favelado receptador de energia furtada, cargas, quanto para policiais, juizes, promotores, ministros e políticos corruptos.

      Deixa de ser hipócrita!

      A diferença entre os bandidos acima citados é que somente o primeiro e o segundo deixam rastros fáceis de serem seguidos, mas os demais sabem ocultar os seus e apontar para o daqueles.

      Bandidos estão dominando o país e você me vem fazer discurso "luta de classes". Está na hora de combatermos todos os tipos de bandidos e seus defensores, pobres ou ricos, ou aceitarmos a nossa culpa nisso tudo por falta de coragem de sermos duros com aqueles que não nos dão moleza alguma.

      Pode vir para o debate, se quiser, mas fundamente seus argumentos ou não terá nova resposta.

      Cansei mimimi. Não tenho mais paciência com essa gente.

      Sgt Foxtrot.

      Excluir
    2. Se tivermos um legislativo, um executivo e um judiciário, todos fortes e em harmonia e em prol da sociedade, isto significa que nestes poderes não terão espaços para corruptos, nem no funcionalismo público em geral.

      Se os três poderes forem fortes e harmônicos entre si, em prol da sociedade, a sociedade terá a sua cidadania garantida, e cidadania garantida, significa serviços públicos de qualidade, como: saneamento básico, saúde, educação e segurança, e em uma segurança pública de qualidade não tem lugar para “coitadinho vítima da sociedade”, nem para as benesses dos direitos dos manos.

      Os corruptos nos três poderes, meu entender, são a raiz de todos os males de uma nação, por isto que eu disse que se nós conseguíssemos acabar com os políticos corruptos, com certeza resolveríamos os problemas que a criminalidade em geral, causa à sociedade.

      Meu amigo Sgt Foxtrot, espero ter dado o meu recado de forma mais compreensiva de sua parte e dos demais apreciadores deste blog.

      Meu respeito a todos.

      Excluir
    3. Sim, amigo, consegui compreender agora. Você tem bastante razão, sim. Nos faltam autoridades e vontade política para combater tudo isso. O RJ, por exemplo, já foi a segunda maior arrecadação da federação, mas as autoridades só fizeram teatro, além de enriquecerem.
      Abraço.
      Sgt Foxtrot.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.