JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

GOVERNO E ESTADO - CORONEL PM MUZI



"GOVERNO E ESTADO

O retrato do Brasil hoje é o mais lamentável e triste desde que Pedro Alvares Cabral por aqui se aportou.

E a condenação de Lula, ex presidente da república por crimes de corrupção,  aos quais ele era o mentor e o líder é um dos motivos para lamentarmos.

O poder politico brasileiro está doente, mas,  a morte é do povo.

Com toda notoriedade da existencia de uma politica corrupta a extremo no Brasil, continua a haver uma constante demonstração de força política pelos que estão ocupando a política brasileira de forma eleitoral e corrupta.

Não podemos, sequer,  acreditar em resultados de loterias, concurso ou nomeação em cargos publicos oriundos de indicação de determinada parcela do Poder absolutamente podre.

Esqueceram que seja lá quem for, do Presidente da Republica ao mais humilde servidor público, o Poder ou a força não pertencem ao governo ou a quem ocupa cargo ou função pública, mas, ao Estado e o Estado somos todos nós, principalmente em uma republiqueta representativa tal qual está o Brasil hoje, roubado, ridicularizado e humilhado por esses sem vergonhas corrutos no Poder ou na cadeia, mas, que continuam dando as cartas como o pulha do Zé Dirceu em suas festas.

Em verdade, o que se vê nessas demonstrações de poder corrupto pode ser resumido, essencialmente, na vontade do próprio detentor do cargo ou função, que visa incontroversamente seu próprio beneficio e que se sobrepõe ilegalmente ao mandamento da lei da qual todo serviço público está vinculado e sem o que, ou seja, sem observância estrita da lei nada pode prover ou fazer, depois, a vontade comum das associações que o servidor público representa e que só beneficia aos associados e, finalmente, o que deve ser a tônica, a vontade do povo, beneficia indistintamente a toda sociedade.

Poucos, muito poucos são os políticos que escapam dessa raia miúda e hipócrita.

Prevalece, entre os políticos, como se vê a vontade privada travestida de vontade pública, a sua vontade particular ou individual por sobre a vontade da sociedade e é isso que torna miserável esse País e mantém eternamente no poder os ratos de sempre que se elegem à custa de mentiras, inquinações eleitoreiras, indicações e verdadeiros currais de toda espécie, principalmente, onde grassa a ignorância e a miséria que se cura com pílulas de placebo.

A miséria, observem, é controlada a base de pílulas de placebo mensais que por efeito colateral tem a servidão, a cegueira, a complacência, o desrespeito e a recondução dos "farmacêuticos" para que as mais variadas pílulas continuem mantendo vivos, mas, cada vez mais miseráveis os dependentes, em número crescente pela proliferação de gente, que não é gente, sem condição de sustento incentivada a gerir grandes proles de futuros eleitores que se alinharão nas drogas e no crime em geral por absoluta falta de condição de deixar de sobreviver sob o domínio das pílulas enganadoras.

É nessa hora que chego a imaginar como foi difícil ao mandatário maior da Igreja Católica dizer recentemente que ser cristão não é agir como coelho.

Cada vez mais tenho certeza que estamos à porta do basta e não me esqueço que a força e o poder são do Estado e não do governo, principalmente, desse governo corrupto que sustenta as fábricas de placebos populistas para os coelhos nacionais!

E voce povo, desculpe, mais deixa de ser idiota e pare de permitir que essa tragédia que te crema continue a existir.

Até quando um pão com mortadela te satisfará e manterá na cegueira que destroi o país e a dignidade nacional?

LSMUZI"

2 comentários:

  1. Belo artigo. Parabéns pela lucidez.

    ResponderExcluir
  2. Texto oportuno! Concebi comigo uma idéia; que é que o problema do brasileiro é uma miseria espiritual; uma espécie de preguiça , de viver na vagabundagem e na malandragem, de viver de "rolos" e "bricolagens", de trocas de tapeações.! O brasileiro acha que vive bem na miséria moral e materia, alem da espirital! Assim vive na apatia e no desinteresse de tudo que não seja shows "pão e circo" e fantasias! O brasileiro acha que "do chão na passa" (qualquer que seja a "desgraça"). Isso tudo é tudo que um Tirano ou regime de creptocracia espera de seu pivo!! Mas esse brasileiro estúpido pobre de espírito esquece que a morte pela miséria passa do chão para baixo "7 palmos"! "Os que não crêem não serão julgados , pois já estão condenados!" ( disse Jesus)

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.