JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 5 de março de 2022

PARIDADE - MANIFESTAÇÃO DE APOIO À "COMISSÃO DE REPRESENTANTES"



São raras, mas recebo manifestações de apoio à autodenominada "comissão de representantes".

A manifestação de apoio veio dessa vez através de um comentário em uma postagem que fiz no Facebook:

VETERANOS E PENSIONISTAS DA PMERJ E DO CBMERJ, CUIDADO COM OS PARAQUEDISTAS - Conheça através do LINK https://blogcoronelpaul.blogspot.com/.../luta-pela... #veteranos #pensionistas #CBMERJ #PMERJ #paridade #claudiocastro

Bom dia!
Coronel Paulo Ricardo Paúl estou olhando sua postagens e percebo que o Sr. amigo falando assim descredencia toda luta que foi feita para que no dia 10 a decisão do governador seja favorável, a consentir reconhecer o seu erro e conceder a gratificação para todos inativos pensionistas e reformados!
Sua opinião tem peso e o Governador saberá usá-la em nosso desfavor!
O inimigo não são eles, fizeram o que poderam dentro do limite permitido, por falta de apoio das entidades, que ajudarám a causar esse cáus!
Vejo que o senhor nega a reconhecer que quando criaram a lei 13954 os senhores ficaram na sombra, e deixaram acontecer uns até ajudaram, foi o caso da AME, tenho doc provando, nesse tempo todo nada fizeram, a verdade é que os oficiais é Superiores não sofreram nenhum desconto a mais com a lei, as entidades que o Sr. diz que nos representa, mas na hora que teriam que levantar a voz, com a eminente perca da base da cálculo, da licença a prêmio... aumento do tempo de serviço 35 anos ficaram caladas e ainda contribuíram para que essa lei arrasasse de vez com a vida dos inativos pensionistas e reformados e quando houve as audiências públicas para referendar com a lei complementar aqui no estado do Rio de Janeiro não vi as nobres presença e os que foram lá ficaram tímidos, a época o Nata dos praças é que tomava as decisões eu não vi nada nem uma reação contundente das entidades, igual o amigo agora faz, o Senhor questiona, critica, agora, portanto pelo respeito que lhe tenho peço, aguarde, tenha positividade e bom senso, todos nós somamos com senhor não é verdade, dizer tb que é a comissão não participava de lutas nela tem pessoas sim é o caso do Mesac, que erra mas tenta acertar, e de outros, repito alguns foram convidados para a inicial do grupo mas não quiseram entrar, como antes não queriam contrariar o Presidente e o Governador, por isso que outros se juntaram estranhos sim , mas vieram!
Por favor te peço deixa comissão em paz, deixa a coisa acontecer!
E aí o senhor, o que tá fazendo?, mostre para todos nós, certamente vai somar no sentido de conseguir paridade e integralidade!
Olha tenho visto com tristeza o amigo torna_se uma persona non grata nos grupos dos Militares Estaduais dessa luta!
Esperança é o que no momento nos resta!
Forte abraço
Reynoso Silva Cidadão Bombeiro!

Minha resposta:
Reynoso Silva meu caro, acho que você ainda não entendeu o meu posicionamento, mas a culpa não é sua, deve ser minha que não estou conseguindo transmitir corretamente. Sou sócio da AME e a minha relação com a associação se encerra nesse fato. O Coronel de Polícia RR Wanderby fizemos todo o possível para que a AME fosse mais atuante. No tocante à legislação federal o que eu poderia fazer? Ir até Brasília, como fiz algumas vezes com recursos próprios na luta pela PEC 300? Isso era inviável para mim. Além disso, temos uma "bancada da bala" que estava nos representando, além da FENEME. Ainda nesse ponto poderia te perguntar: por que não formaram a tal comissão na época e foram lutar em Brasília? Mas eu reconheço que isso não era factível. Eu realizei, apoiei e participei de incontáveis atos no Rio de Janeiro (vários municípios), LOGO, NÃO SOU CONTRA OS ATOS ORDEIROS E PACÍFICOS. Agora, nem sempre ombreiem com as comissões organizadoras, como ocorreu no SOS Bombeiros e no MUSP, quando critiquei várias decisões. No caso da atual comissão, ELA NÃO ME REPRESENTA, primeiro em razão de como foi composta e, depois, relacionada; tive que cobrar um mínimo de transparência, algo que devia partir deles e, principalmente, pelo EVIDENTE INTERESSE POLÍTICO DE ALGUNS, aliás, algo que continua crescendo de forma cada vez mais clara. DENUNCIAREI TODO USO POLÍTICO das Instituições e dos seus integrantes. Agora, como VOCÊ É UM DEFENSOR RADICAL DA COMISSÃO, te apresento uma PROPOSTA. PEÇA QUE CADA MEMBRO DA COMISSÃO, ANTES DO DUA 10, DÊ PUBLICIDADE SE TEM OU NÃO INTERESSE EM SE CANDIDATAR. Isso é transparência. Todos tem o direito de ter a pretensão de tentar uma vaga no Legislativo ou Executivo. Sim, eles não podem se declarar candidatos, mas podem declarar o interesse de se candidatar. LEVE ESSA PROPOSTA. Quem sabe eles aceitam. A Cláudia, representante das Pensionistas já declarou para mim que não será candidata. Tente convencer ao Mesac, ao Da Silva, ao Luigi e aos outros a declararem suas intenções. Assim tudo ficará claro, quem LUTA POR AMOR CORPORATIVO e QUEM LUTA PENSANDO NOS DIVIDENDOS POLÍTICOS. O presente texto é foi minha derradeira tentativa de facilitar que entenda meus propósitos. Juntos Somos Fortes!, desde 2007."

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.