"TRIBUNA ON LINE
Exclusivo: TCE investiga irregularidades no programa Supera RJ e enquadra secretário da Casa Civil do Estado
O Tribunal de Contas do Estado do Rio abriu investigação para apurar supostas irregularidades no Programa Supera RJ, do governo do Estado, que tem por finalidade a concessão do Auxílio Emergencial Renda Mínima e linhas de microcrédito pago a pessoas em situação de vulnerabilidade.
A apuração foi aberta a pedido da Secretário-Geral de Controle Externo do Tribunal, e recebida pela conselheira Marianna Montebello Willeman, que determinou medidas contra a Secretaria de Estado da Casa Civil, atualmente comandada pelo secretário Nicola Miccione.
De
acordo com a denúncia, há irregularidade potencialmente geradora de dano ao erário no tocante ao auxílio emergencial pago a pessoas em situação de vulnerabilidade inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, e a pessoas que perderam o emprego durante a pandemia. De forma específica e bastante resumida, a denúncia esclarece que o benefício é pago por meio de cartões magnéticos emitidos de forma automática, sem necessidade de requerimento, a partir do cruzamento de dados do CadÚnico. Sinaliza, porém, que há diversos cartões que não são entregues aos beneficiários destinatários finais e, por conseguinte, represam grande quantia neles depositada – algo em torno de R$ 274.864.240,00 (duzentos e setenta e quatro milhões e oitocentos e sessenta e quatro mil e duzentos e quarenta reais) - (Leiam mais)."
#foraclaudiocastro
#veteranospensionistasunidos
Juntos Somos Fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.