JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 30 de junho de 2022

RIO - GOVERNADOR E DEPUTADOS HUMILHAM POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS



O Governador Cláudio Castro e os Deputados Estaduais que o apoiam acabam de entrar para a história das gloriosas Instituições Militares do Estado do Rio de Janeiro, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, sendo que o fizeram pela porta dos fundos, impondo uma humilhação nunca antes sofrida pelos bravos Policiais Militares e Bombeiros Militares.

Homens e mulheres que ao longo da vida profissional arriscam (os ativos) e arriscaram (os veteranos) a própria vida em defesa da sociedade, foram estapeados por políticos, os quais violando legislações federais e a lei estadual criada pelos próprios, romperam o pilar da PARIDADE, prejudicando veteranos e pensionistas (viúvas desses bravos).

A perda financeira é muito significativa, mas a humilhação nasce no fato de termos sido os únicos Policiais Militares e Bombeiros Militares de todo Brasil que aceitamos tal violação passivamente.

Nos envergonhamos diante de todas as demais Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil.

Hoje, somos o péssimo exemplo, somos os fracos.

A causa principal dessa fraqueza das Instituições Militares é de conhecimento de todos interna corporis: a dominação política.

Os maus políticos foram destruindo nossos valores lenta e continuamente.

Mataram o idealismo, o destemor e o amor corporativo, diante de nós que só olhamos para o nosso umbigo, ignorando o institucional.

Amanhã, caso existisse algum idealismo, destemor ou amor corporativo no seio das Instituições, nenhum de nós teria dúvida de que logo na primeira hora, os Comandantes-Gerais entregariam os seus cargos, mas isso não vai acontecer, ninguém acredita em tal possibilidade.

O momento é de união daqueles que ainda amam as Instituições Militares para defendê-las, usando para isso os meios legais para a feitura das denúncias junto aos órgãos competentes, como a situação exige.

Agentes públicos que descumprem leis devem ser responsabilizados por seus atos nas esferas penal, civil e administrativa.

É isso ou continuaremos sendo estapeados de joelhos.

Juntos Somos Fortes!


Um comentário:

  1. Cel, os oficiais em sua maioria só visam o próprio interesse. As praças ou trabalham em prol de si, ou quedam se apáticas esperando o tempo passar. As decisões não são no interesse da população, e sim de quem está na cadeira, e sequer pensam na própria corporação. Me envergonho dos documentos que crio, e fico chocado com a desfaçatez de quem os assina. Eu teria vergonha.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.